Tiago Eduardo Baader segue fazendo história no muay thai brasileiro. Dono de um cartel irretocável na arte marcial, o jaraguaense aumentou sua galeria de conquistas ao ser campeão do Number One, uma espécie de Grand Prix, que reuniu os quatro melhores atletas do país na categoria 73kg.

Foram duas lutas para chegar ao feito. Na semifinal, bateu Fabio Ferrari, de São Paulo (SP), e foi para final contra Rafael Sartor, de Criciúma, que havia vencido outro paulista na semi. Baader não deu chances e derrotou o catarinense do Sul do Estado por decisão unânime após três rounds.

“Ele era o homem a ser batido, porque vinha de várias vitórias e o adversário mais difícil para mim. Venci com méritos, sobrando na luta inteira. Não nocauteei, mas cheguei perto. O que importa foi trazer a vitória para Jaraguá e o título de melhor 73kg do país”, disse.

Além do título, o integrante da Jaraguá Thai Boxing faturou R$ 10 mil de premiação, que segundo ele, será investido em uma viagem para Tailândia, a meca do muay thai no mundo, onde pretende ficar de três a seis meses.

“Eu preciso de pelo menos mais R$ 10 mil para os custos de passagem, estadia, alimentação e treino, que também é pago. Quero lutar com os tailandeses, porque estou num bom nível e acredito que vou bater de frente com eles. Essa é a ideia”, destacou.

Com o desempenho no Number One, Tiago Baader chegou a incríveis 59 vitórias no muay thai profissional e tem apenas sete derrotas.