A defesa do título do Campeonato Catarinense começou de forma tranquila para o Jaraguá Futsal. Sem sustos, o Aurinegro estreou na edição 2025 do torneio com uma goleada sobre o Blumenau por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (4), na Arena.
E a estreia teve um protagonista. Até então sem balançar as redes em jogos oficiais, Tatinho anotou logo três gols na vitória. Todos saíram no primeiro tempo, em que Leco também deixou o seu e Anderson descontou para os visitantes.
Situação na tabela
O triunfo coloca o Aurinegro no grupo de cinco equipes que venceram na primeira rodada, junto com Joinville, São Lourenço, Concórdia e Tubarão.
Próximo compromisso
A equipe jaraguaense agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Neste domingo (6), o elenco viaja para Carlos Barbosa (RS), onde decide a classificação às oitavas de final do torneio de mata-mata na próxima terça-feira (8), contra os donos da casa, às 19h.
Pelo Estadual, o desafio da segunda rodada será quatro dias depois, contra a Xaxiense, às 20h, no Oeste de Santa Catarina.
Primeiro tempo
A maratona de três jogos em seis dias e a proximidade da decisão pela vaga na Copa do Brasil fizeram o técnico Xande rodar bastante o elenco. Nada que impedisse o domínio total do Jaraguá na partida.
O time tomou conta da partida e já foi para o intervalo goleando. Aos 4 minutos, Leco aproveitou trombada de Caio com o goleiro Vini Mello fora da área e só empurrou para o gol vazio.

Lance de Jaraguá x Blumenau | Foto: Mauro Júnior/MJ Fotografia Esportiva
Depois, começou a aparecer a estrela de Tatinho. Aos 7, o ala tabelou com Gui Uesler e marcou seu primeiro gol com a camisa aurinegra. Menos de um minuto depois, recebeu na direita e chutou cruzado pra ampliar.
O Blumenau chegou a descontar aos 10, em contra-ataque finalizado por Anderson. Porém, aos 18, Jhonnas abriu na direita para Tatinho, que chegou batendo e anotou o hat-trick.
Segundo tempo
A Locomotiva Amarela manteve a superioridade no segundo tempo e martelou o adversário inúmeras vezes, mas a eficiência não se repetiu como na etapa inicial.
Sem sofrer defensivamente e com atuação segura de Di Fanti, o Jaraguá controlou o resultado até o fim para largar vencendo no Estadual.