A temporada 2025 do Jaraguá Futsal iniciou da mesma forma que terminou 2024: com título. Na primeira competição oficial do ano, o Aurinegro levantou a taça da Recopa Catarinense ao golear a APAFF/Florianópolis por 7 a 1 na noite deste sábado (29), na Arena. O time já havia vencido na ida por 3 a 2.
Dominante do começo ao fim, a Locomotiva Amarela construiu o placar elástico com naturalidade. Jamur (2x), Gui Uesler (2x), Jhonnas, Eka e William marcaram para os donos da casa, enquanto Lincon descontou para os visitantes.
Bicampeão
Em sua terceira final na história, o Jaraguá conquistou o segundo título da Recopa Catarinense e é o segundo maior campeão do torneio, atrás do Joinville, que tem quatro.
A primeira taça veio em 2022, quando superou o São Lourenço. O time voltou à decisão no ano seguinte, mas perdeu para o maior rival.
Próximo compromisso
Sem muito tempo para descanso, a equipe jaraguaense tem mais dois jogos em casa na próxima semana. Na quarta-feira, 2 de abril, faz o duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Carlos Barbosa, às 19h30, na Arena. Dois dias depois, estreia no Estadual, diante do Blumenau, no mesmo horário.
O jogo
O time jaraguaense teve amplo domínio desde o primeiro minuto. Com inúmeras defesas, o goleiro Theo evitou o primeiro o quanto pôde, mas a superioridade aurinegra foi recompensada.
Aos 10, Gui Uesler tabelou com Bruninho e abriu o placar. Três minutos depois, Jhonnas aproveitou erro na saída do adversário e ampliou. O Floripa descontou com Lincon, aos 18, mas logo depois, Eka fez o terceiro após cobrança de escanteio.
O cenário foi o mesmo na segunda etapa. Pressionando do começo ao fim, o Jaraguá anotou o em linda jogada coletiva, finalizada por Jamur, aos 8 minutos. O camisa 10 voltou a marcar dois minutos depois ao desarmar no meio da quadra e deixar o adversário no chão.
Na reta final, foram mais dois gols e muito semelhantes. Aos 17, William recebeu cruzamento de Nenen Ribeiro e completou para as redes. No último minuto, foi a vez de William servir Gui Uesler, que anotou seu segundo e selou a vitória.