O Brasil tem inúmeras leis, mas só uma é implacável: a ‘Lei do ex’ no esporte. Que diga o Jaraguá Futsal na vitória sobre o Carlos Barbosa por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (2), na Arena, pelo clássico de ida da primeira fase da Copa do Brasil.
O triunfo foi construído com gols de Marcênio e Jhonnas, dois ex-atletas da ACBF. O primeiro, que iniciou a carreira no clube gaúcho, abriu o placar na etapa inicial, e o segundo, negociado da Laranja Mecânica para Locomotiva Amarela nesta temporada, decretou o resultado positivo na etapa final. Barbosinha marcou para os visitantes.
Situação do confronto
Com a vitória, o time jaraguaense leva o empate como vantagem para o confronto de volta, marcado para a próxima terça-feira (8), às 19h, na Serra gaúcha.
Já o Carlos Barbosa precisa da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação, onde uma eventual igualdade leva a definição para os pênaltis. O classificado pega o Atlântico Erechim nas oitavas de final, que passou pelo Umuarama.
Próximo compromisso
O Aurinegro segue a maratona de partidas dentro de casa e volta à quadra já nesta sexta-feira (4) para fazer sua estreia no Campeonato Catarinense, diante do Blumenau, às 19h30, na Arena. Os ingressos estão à venda no site do clube (clique aqui).
Primeiro tempo
O Jaraguá teve mais volume e chances de gol no primeiro tempo. Em uma das jogadas coletivas, Yan recebeu na esquerda e serviu Marcênio, que carregou pelo meio e chutou de bico no canto esquerdo para abrir o placar contra o clube que o revelou.
A partir daí, o clássico ficou aberto e com boas oportunidades para os dois lados. Faltando um minuto e meio, o Carlos Barbosa chegou ao empate. Rafael Rato lançou em profundidade para Barbosinha, que ganhou na corrida de Marcênio e tocou na saída de Nicolas para deixar tudo igual.
O Aurinegro quase voltou a ficar em vantagem em cobrança de escanteio no último segundo, porém, Bruninho parou no goleiro Ângelo e na trave.
Segundo tempo
A Locomotiva Amarela voltou pressionando no segundo tempo. Yan carimbou a trave e Ângelo fez grandes defesas em chutes de média distância e cara a cara. O gol parecia questão de tempo. E foi.
Aos 12 minutos, Nicolas avançou e chutou forte cruzado. Jhonnas apareceu sozinho do lado da trave e completou para as redes, marcando contra o time que defendeu no ano passado.
Mesmo com a vantagem, a equipe jaraguaense seguiu melhor e ficou mais perto de fazer o terceiro do que sofrer o empate. A ACBF ainda foi para a última alternativa colocando o goleiro-linha nos três minutos finais, mas o Jaraguá segurou o 2 a 1 até o estouro do cronômetro.