Com goleada, Galácticos fatura título da Copa Restaurante Mime/Duplanet

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/05/2017 - 11:05 - Atualizada em: 22/05/2017 - 11:16

Por Lucas Pavin

O Galácticos/Estopack é o mais novo campeão da Copa Restaurante Mime/Duplanet de Futebol Society. Na tarde deste domingo (21), a equipe de Jaraguá do Sul goleou os schroedenses do Santa Cruz, pelo placar de 5 a 1, no campo do Sesi, e conquistou o título inédito do certame, que completou sua quarta edição. De quebra, ainda levou para casa o ‘Troféu Soletex Têxtil’ e uma premiação de R$ 5 mil.

Atleta Lucas, do Galácticos (verde), fez os dois primeiros gols da partida (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!)

Com a moral elevada por ter feito uma campanha perfeita com 100% de aproveitamento até então, em seis jogos disputados, o Galácticos foi superior durante toda partida sobre um Santa Cruz, que também estava invicto com a somatória de cinco vitórias e um empate. No primeiro tempo, os jaraguaenses abriram vantagem logo no começo, com dois gols de Lucas. O time de Schroeder chegou a reagir e diminuiu o prejuízo ainda antes do intervalo, com tento de Dudu. Porém, com uma defesa dando poucos espaços e sendo cirúrgico no ataque, o Galácticos se impôs no segundo tempo e balançou as redes em mais três oportunidades, com Dudu (2x) e Gerson.

“Mantivemos a nossa característica na final e com muito toque de bola construímos a vitória para sermos campeões. Fico muito feliz em poder ter ajudado a equipe com dois gols. Falei antes do jogo que gostaria de marcar, pelo menos um, então foi melhor do que o esperado”, disse o atleta Lucas, do Galácticos. “Temos que dar parabéns para o Galácticos, que é um grande time. Eles não nos deixaram jogar, foram melhores que a gente e mereceram ganhar. Mas fizemos uma grande campanha e nosso time está de parabéns por ter ficado em segundo lugar de um total de 32 equipes”, afirmou Mauro, técnico do Santa Cruz.

Corinthians (amarelo) ficou na terceira colocação ao vencer o Society 7ª Divisão (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!)

Na partida preliminar, o Corinthians/Cristal Vidros/Tecnopan bateu o Society 7ª Divisão/Júlio Materiais de Construção por 5 a 2, com gols de Ronaldo (2x), Jonathan, Gigio e Elder, e ficou com o terceiro lugar. Gabriel e Marquinhos marcaram para o quarto colocado. Nas premiações individuais, o campeão Galácticos teve o goleiro Dudu como o menos vazado, com cinco gols sofridos. Já o artilheiro foi Dolian, do Ostentação, com nove tentos anotados. A competição terminou com uma média de 4,9 gols por jogo, com um total de 314 tentos marcados em 64 partidas.