O brusquense André Gohr acaba de cravar definitivamente o seu nome entre os grandes ciclistas brasileiros da atualidade. Depois de vencer as categorias Júnior e Sub-23, enfim chegou o dia em que o atleta conquistou a Elite, a principal da modalidade, tornando-se o campeão nacional na disputa do contrarrelógio.

O feito de André ocorreu na última sexta-feira (28), em Paulínia, no interior paulista, durante o Campeonato Brasileiro. O brusquense, que competiu pela equipe Funvic, de São Paulo, faturou o primeiro lugar com o tempo de 37min29s, média de 46,1 quilômetros por hora, depois de 28,8 quilômetros percorridos.

Foto Luís Cláudio Antunes/Portal R3

"Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O contrarrelógio é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas", destacou Gohr, que conta com o apoio da Prefeitura de Brusque.

Quer receber as notícias no WhatsApp?