A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou a convocação de dois integrantes do Basquete Feminino de Blumenau para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que será disputado em Lima, no Peru.

No dia 16 de julho, a armadora Lays e o treinador João Camargo, que atuará como assistente técnico, se apresentarão à Seleção Brasileira de basquete feminino para início da preparação do time para a competição.

Os treinamentos ocorrerão no Rio de Janeiro (RJ) até o final do mês, quando o grupo embarca para a capital peruana. As disputas do basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos serão realizadas entre os dias 6 e 10 de agosto.

“Recebemos essa notícia da convocação de Camargo e Lays com uma grande emoção. É o reconhecimento do trabalho de Blumenau e a valorização dos profissionais que aqui estão", afirmou o presidente do Basquete Feminino de Blumenau, Péricles Espíndola.

Datas das quartas de final da LBF

Antes da ida do técnico João Camargo e da armadora Lays para a Seleção Brasileira, o Basquete Feminino de Blumenau disputará as quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra a Uninassau (PE).

O primeiro jogo da série melhor de três está marcado para esta quarta-feira (3), às 20h, no Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE). Já o segundo confronto ocorrerá no próximo sábado (6), às 18h, no Ginásio Galegão, em Blumenau.

Se houver uma vitória para cada time, a partida de desempate será realizada no domingo (7), às 19h, novamente na cidade catarinense.

Quer receber as notícias no WhatsApp?