Treinador de 48 anos iniciou sua carreira na Chapecoense I Foto: Divulgação

Treinador de 48 anos iniciou sua carreira na Chapecoense I Foto: Divulgação

O Juventus agiu rápido e confirmou, na manhã desta segunda-feira (9), que Celso Rodrigues é o novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Catarinense. Ele assume o lugar deixado por Eduardo Clara, demitido do clube no último domingo (8), após a derrota para o Barra por 2 a 1, no fechamento do turno do Estadual.

Eduardo Clara é demitido do Juventus após nova derrota no Estadual

Gaúcho de Cachoeira do Sul, o profissional de 48 anos foi jogador profissional na década de 80 e atuou como meia no Cachoeira (RS), Internacional (RS), São José (RS), Glória (RS), Kindermann (SC), Fraibugo (SC) e Chapecoense (SC).

Como treinador, iniciou a carreira em 2006, como auxiliar de Agenor Piccinin na própria Chape, onde exerceu a mesma função com Mauro Ovelha, conquistando os títulos estaduais de 2007 e 2011.

Depois, seguiu com Ovelha para o Avaí, Caxias e Atlético de Ibirama entre 2012 e 2013, retornando para o Verdão do Oeste logo em seguida para trabalhar com Gilmar Dal Pozzo.

Nesse período, começou a preparação para ser técnico ao cursar Educação Física e fazer estágios com Julinho Camargo e Vanderlei Luxemburgo no Grêmio.

E a sua primeira chance como técnico principal veio em 2014, quando assumiu a Chapecoense na Série A e foi fundamental para permanência do clube na elite do futebol brasileiro.

Mais tarde, o comandante de 48 anos passou pelo Concórdia, em 2016, e nas últimas duas temporadas esteve no Operário (MT), onde levou o time ao título estadual de 2018.

“O Celso já era um pensamento nosso antigo e queríamos ter trazido no início do ano. É um cara experiente e que acompanhamos o seu trabalho na Chapecoense e Operário. É um dos melhores nomes que estava no mercado e acreditamos que ele encontrará o nosso time”, destacou Cristiano Humenhuk, presidente do Juventus.

Rodrigues chega em Jaraguá do Sul ainda nesta segunda e já comanda o primeiro treino, visando a partida desta quarta-feira (11), contra o Guarani de Palhoça, fora de casa. Com novo treinador, o Moleque Travesso larga no returno após ficar em 6° lugar na primeira metade da Série B, na qual somou três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

VEJA MAIS:

Juventus é superado pelo Barra e fecha turno da Série B fora do G-4

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?