Não foi uma estreia digna de uma seleção que joga em casa e contra um adversário frágil.

Mas o Brasil superou as vaias da torcida no Morumbi, desencantou na segunda metade da partida e derrotou a Bolívia na noite desta sexta-feira (14), pelo placar de 3 a 0, na abertura da Copa América. Philippe Coutinho foi quem conduziu a vitória.

Foram do meia do Barcelona o gol que abriu o placar, em pênalti marcado com o auxílio do VAR, nos primeiros minutos da etapa final, e também o segundo, de cabeça, com assistência de Roberto Firmino, momento depois.

Aos 39, Everton marcou um golaço de fora da área e deu números finais ao confronto.

Everton marcou um golaço na reta final da partida | Foto Lucas Figueiredo/CBF

O resultado coloca o Brasil na liderança do Grupo A, que fecha sua rodada inicial neste sábado (15), com o duelo entre Peru e Venezuela.

Os venezuelanos, aliás, serão os próximos adversário da equipe de Tite. A partida está marcada para terça-feira, dia 18, às 21h30, na Fonte Nova, na Bahia.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 3x0 BOLÍVIA

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e David Neres (Everton). Técnico: Tite.

BOLÍVIA: Lampe; Diego Bejarano, Haquin, Adrián Jusino, Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo (Wayar), Raúl Castro (Ramiro Vaca), Chumacero e Saavedra (Leonardo Vaca); Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Gols: Coutinho, aos 4 e aos 7, e Everton, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Saucedo, Coutinho

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Público: 46.342 pagantes (47.260 total)

Renda: R$ 22. 476.630,00

Local: Morumbi, em São Paulo

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?