Borussia e Sociedade Barra decidem o título do Interclubes

Por: Lucas Pavin

07/09/2017 - 06:09 - Atualizada em: 17/04/2018 - 16:50

A quinta-feira (7) é de decisão no Campeonato Interclubes, uma competição independente de futebol amador, organizada pelas dez equipes participantes. No campo do Rio Molha, Borussia e Sociedade Barra/AM Rio Molha disputam o título da quarta edição do certame, às 15h15. O duelo é uma reedição da final do ano passado, vencida pelo Barra por 1 a 0. Na preliminar, às 13h15, Ferreira/Mecânica SS e Levante brigam pelo terceiro lugar.

O Borussia chega embalado à decisão como dono da melhor campanha e único time invicto até o momento no certame. Na primeira fase, foram três vitórias e um empate, retrospecto que rendeu a liderança do Grupo A. Já na semifinal, a equipe aurinegra, que busca o título inédito do torneio, se classificou com um triunfo sobre o Levante por 1 a 0. “Conhecemos a capacidade do nosso adversário (Sociedade Barra), pois já nos enfrentamos outras vezes, sendo um time que merece nosso reconhecimento. Mas estamos confiantes para a final por estarmos invictos e virmos de uma vitória por 3 a 0 na estreia do Varzeano. Então a nossa expectativa não poderia ser outra, entraremos em campo para sermos campeões”, disse o capitão do Borussia, Alexandre Brognoli.

Do outro lado, a Sociedade Barra sofreu apenas uma derrota em cinco jogos disputados, em uma trajetória que ainda teve três triunfos e um empate. Primeiro colocado da Chave B na fase classificatória, a equipe bateu o Ferreira por 4 a 2 na semifinal e segue firme em busca do tricampeonato consecutivo, já que levantou o caneco nas temporadas 2015 e 2016. “Mais uma final para nós e a expetativa é muito boa. Não temos um time tão forte individualmente como nos outros anos, mas é uma equipe muito competitiva e com um conjunto muito bom. Sabemos que o adversário é forte, vem evoluindo ano a ano e está invicto, sendo o grande favorito ao título de 2017. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos motivados em busca do tricampeonato”, afirmou Volmar Max Siri, técnico da Sociedade Barra.