Basquete masculino e feminino de Blumenau perdem fora de casa

A ala Patty, do Vera Cruz (SP), foi uma das cestinhas do jogo, com 24 pontos | Foto Fábio Leoni/Liga de Basquete Feminino

Por: Felipe Elias

25/03/2019 - 22:03 - Atualizada em: 25/03/2019 - 22:54

Os times de basquete masculino e feminino de Blumenau não tiveram uma noite feliz nesta segunda-feira (25). Jogando longe de Santa Catarina, as equipes perderam suas partidas válidas por competições nacionais. O Basquete Feminino de Blumenau não foi páreo para o Vera Cruz (SP), atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), e caiu por 81 a 57. Já o Basquete Blumenau sofreu nova derrota na Liga Ouro, desta vez para o Cerrado (DF), que anotou 81 a 70, e viu as chances de classificação ficarem ainda mais reduzidas.

No confronto que opôs duas equipes que estavam invictas na LBF, melhor para as paulistas. Elas aproveitaram o apoio de sua torcida, em Campinas, e não deram chances para as catarinenses. A superioridade do Vera Cruz foi tamanha, que conseguiu anotar mais pontos em todos os quatro quartos. As atletas Ariadna e Patty, do time vencedor, acabaram como cestinhas da partida, com 24 pontos cada. O destaque blumenauense foi a armadora Lays, que fez 20 pontos. Agora, o Basquete Feminino de Blumenau possui duas vitórias em três jogos e ocupa a quarta colocação.

Já na capital federal, o Basquete Blumenau necessitava da vitória para sair da lanterna e aumentar as suas possibilidades de classificação para o mata-mata. Mas o que se viu foi um domínio total do Cerrado até o intervalo, colocando uma vantagem de 17 pontos no placar. Nos dois últimos quartos, o time do Vale Europeu conseguiu elevar o nível de atuação, contudo insuficiente para evitar a derrota. A equipe comandada pelo técnico Alemão tem apenas dois triunfos em nove rodadas.

Ambos os times tentam a reabilitação nos campeonatos neste fim de semana, em casa, no Ginásio Galegão. No sábado (30), às 19h, o Basquete Feminino de Blumenau recebe o São Bernardo (SP). Por sua vez, o Basquete Blumenau entra em quadra no domingo (31), às 10h, contra o Campo Mourão (PR).

Quer receber as notícias no WhatsApp?