Avaí volta a jogar mal e sofre goleada na Ressacada pela Série B

Sampaio Corrêa atropelou e venceu o Avaí por 5x2 - Foto Fred Tadeu/AFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/09/2020 - 13:09 - Atualizada em: 20/09/2020 - 13:16

 

O Avaí voltou a jogar mal, novamente decepcionou a sua torcida e pela sexta vez em 10 jogos saiu de campo derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. A goleada de 5×2 para o Sampaio Corrêa (que era o lanterna até o início do jogo) fez o time de Florianópolis amargar a quarta partida seguida sem vencer na competição.

A atuação repleta de erros e falhas deixa o time catarinense com 10 pontos, na 12ª colocação, apenas dois a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento. Mas até o final da rodada será superado por Botafogo-SP ou Brasil-RS, que se enfrentam na segunda-feira (21).

 

Nova derrota marcou a estreia da terceira camisa, amarela, do Avaí | Foto Fred Tadeu/AFC

Show de horrores

O primeiro tempo foi um festival de falhas, um show de horrores. Sem conseguir construir jogadas ofensivas, o Avaí foi amplamente dominado por um adversário explorou seus erros.

Os gols foram saindo em sequência: Caio Caio Dantas, aos 12, em falha grotesca do goleiro Frigeri; Marcinho, em contra-ataque, aos 28; e Daniel Felipe, em nova falha de Frigeri, aos 40, abriram 3×0 para o Sampaio. Rafael Pereira, de cabeça, aos 41 diminuiu o prejuízo.

 

Avaí fez um jogo marcado por erros diante do Sampaio Corrêa | Foto Fred Tadeu/AFC

Sem reação

No segundo tempo, apesar de o técnico Geninho colocar a equipe mais ao ataque, em campo o que se viu foi a repetição de passes errados e a intranquilidade para criar lances ofensivo.

Para completar, o gol de Caio Dantas, aos 25, acabou de vez com as esperanças da torcida. Gastón Rodriguez, de cabeça, aos 37, voltou a diminuir, e Jackson, aos 49 minutos definiu o placar.

Próximos jogos

O Avaí tem agora dois jogos difíceis pela frente. Na sexta (25), enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, e na terça (29), recebe o Figueirense na Ressacada.

Se não pontuar nestas partidas a zona de rebaixamento passará a ser realidade para o time apontado como favorito antes da Série B. Duas vitória espantarão a crise e recolocarão o G-4 na mira.

Avaí foi dominado pelo Sampaio Corrêa | Foto Fred Tadeu/AFC

Ficha Técnica

Avaí 2 – Lucas Frigeri; Felipe Santos (Arnaldo), Rafael Pereira, Aitron e Capa; Ralf (Gastón Rodriguez), Pedro Castro e Adrian (Valdívia); Kelvin (Getúlio), Daniel Amorim (Luan) e Rildo. Técnico: Geninho.

Sampaio Corrêa 5 – Gustavo; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Robson); Pimentinha (Roney), Caio Dantas e Gustavo Ramos (Diego Tavares) . Técnico – Léo Condé.

Gols – Caio Dantas (SC), aos 12; Marcinho (SC), aos 28 e Daniel Felipe (SC), aos 40. Rafael Pereira (A), aos 41 minutos do 1º tempo. Caio Dantas (SC), aos 25, Gastón (A), aos 37, e Jakson (SC), aos 49 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Capa (A), Rildo (A), Rafael Pereira (A).

Arbitragem – O responsável por apitar o jogo será Emerson de Almeida Ferreira (MG). Os auxiliares serão Frederico Soares Vilarinho (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG).

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp