Figueirense vence o América-MG e deixa o Z-4 da Série B

Vitória em Minas Gerais tirou o Figueirense do Z-4 | Foto Andrey de Oliveira/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/09/2020 - 18:09 - Atualizada em: 19/09/2020 - 19:13

O Figueirense venceu o América-MG, por 1×0, em partida disputa na tarde deste sábado (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte, válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo estreante Dudu.

Com o resultado, o time de Florianópolis deixou a zona de rebaixamento da competição e assumiu, provisoriamente, a 14ª colocação, com 9 pontos em 9 jogos. Ao final da rodada pode ser superado por Cruzeiro e Botafogo-SP, mas não volta para o Z-4. O América é o quinto, com 17 pontos em 10 partidas.

Figueirense apostou na marcação e nos contra-ataques | Foto Divulgação/AFC

Evolução defensiva

O técnico Elano, que conseguiu a sua primeira vitória, teve 11 dias para preparar a equipe para esta reação. Se o time ainda não empolga ofensivamente, ao menos apresentou evolução defensiva.

A tática de se fechar na defesa e buscar os contra-ataques deu resultado e devolveu a confiança aos jogadores.

Próximo jogo

Elano terá mais sete dias até a próxima partida. O Figueirense volta a jogar em Florianópolis, contra o Guarani, no próximo sábado (26), às 11 horas, no Scarpelli. O América vai a Chapecó pegar a Chapecoense, na sexta-feira (25).

Figueirense teve evolução defensiva | Foto Divulgação/AFC

Ficha Técnica

América-MG 0 – Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Anderson, Jospeh e Savio; Sabino, Rickson (Juninho) e Marcelo Toscano (Vitão); Felipe Azevedo (Alê), Rodolfo (Ademir) e Calyson. Técnico – Lisca.

Figueirense 1 – Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris (Victor Oliveira), Partick e Marquinho (Everton Santos); Everton Galdinon (Dudu), Diego Gonçalves (Gabriel Lima) e Keké. Técnico – Elano.

Gol – Dudu, aos 15 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Sávio e Ademir (A). Alemão, Pereira, Matheus Neris e Marquinho (F).

Arbitragem – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), com Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos de França Costa (RN).

Local – Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp