O Avaí enfrenta o Brasil, de Pelotas, na noite desta terça-feira, a partir das 19h15min, no estádio da Ressacada, em jogo da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que pode reaproximar a equipe catarinense dos primeiros colocados.

Após vencer Cruzeiro e Figueirense, o Leão da Ilha voltou a oscilar, foi derrotado por 3 a 1 pelo CRB, na última rodadae perdeu a chance de ficar mais perto do G-4.

Com 16 pontos na 10ª posição, o time tem um adversário direito na disputa.

 

 

Gastón Rodriguez volta ao time | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Volta do artilheiro

O técnico Geninhotem a volta do artilheiro Gastón Rodriguez, que cumpriu suspensão, deve ser a única mudança no Leão da Ilha. O uruguaio retoma a vaga no comando ofensivo no lugar de Vinicius Jaú.

Sem Capa, que vai passar por cirurgia no joelho esquerdo, João Lucas segue como titular na lateral esquerda. Regularizado, o volante Leandrinho deve ser a novidade no banco de reservas.

Betão, Bruno Silva, Capa, Daniel Amorim, Felipe, Renato, Jonathan e Wesley, ou lesionados ou em fase final de recuperação, seguem fora.

Na história

De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 14 vezes na história. Foram seis vitórias do Avaí, cinco empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 25 gols e sofreu 21.

 

Serviço

  • Jogo – Avaí x Brasil-RS, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Horário – 19h15min.
  • Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp