Figueirense faz confronto direto em Maceió para se afastar do Z-4 da Série B

Foto SELAJ/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/10/2020 - 11:10 - Atualizada em: 06/10/2020 - 11:23

Noite de confronto direto para o Figueirense pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (6), a partir das 19h15, o Furacão enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 14ª rodada da competição.

 

 

As duas equipes somam 13 pontos, mas o time de Alagoas leva vantagem nos critérios de desempate, aparecendo na 15ª colocação, logo a frente do Alvinegro.

E é exatamente esse fator que faz a partida desta noite ser um confronto direto. Caso conquiste a vitória no Rei Pelé, o Alvinegro ultrapassa o adversário na tabela, se afasta da zona de rebaixamento e pode ganhar até cinco posições. A importância do duelo contra o CSA foi ressaltada pelo técnico Elano após a vitória sobre o Oeste.

“Sabemos que temos mais um confronto direto pela frente, uma partida muito importante para nós, e vamos encarar muitas dificuldades em Maceió. Mas vamos para buscar a vitória, para continuar a evolução que o time vem apresentando na competição”, destacou o treinador Elano.

Time encerrou preparação em Maceió | Foto Patrick Floriani/FFC

Desfalques

Para a partida diante do CSA, o Figueirense terá desfalques importantes. O goleiro Sidão segue se recuperando de uma luxação nos dedos da mão direita. Os laterais Elacio, Brunetti e Sanchez testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo quarentena, bem como o volante Geovane e o atacante Nicholas.

O lateral-direito Lucas Carvalho e o zagueiro Victor Oliveira estão sob cuidados do departamento médico e também ficam de fora. Em compensação, os zagueiros Alemão e Pereira retornam ao time após cumprirem suspensão diante do Oeste.

Sequência

Após a partida contra o CSA, o Figueirense volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira (9), quando encara a Chapecoense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada da competição.

 

Serviço

  • Jogo – CSA x Figueirense, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Horário – 19h15min.
  • Local – Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp