Avaí segue sua campanha para não terminar com a pior campanha da Série A

Jogo será no Mineirão nesta segunda-feira (18) | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 18/11/2019 - 10:36

Apesar de a matemática ainda indicar uma possibilidade remota de o Avaí se livrar do rebaixamento para a Série B, a realidade aponta para o caminho do descenso. O jogo desta segunda-feira (18), contra o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 20 horas deve definir a situação.

Com 18 pontos para disputar e a 18 de distancia do Fluminense, primeiro fora do Z-4, o time de Florianópolis teria que vencer todos os jogos, torcer para o tricolor carioca perder todos e ainda que Cruzeiro, CSA e Chapecoense não somem mais do que 35 pontos e nem obtenham 9 vitória. Quase impossível!

Luan Pereira deve começar a partida em MInas Gerais | Foto Frederico Tadeu/Avaí FC

Mesmo assim o técnico Evando Camillato segue a preparar a equipe para os seis jogos que faltam ao menos com o objetivo de somar dois pontos até o final da disputa e evitar terminar com a pior campanha dos pontos corridos – que pertence ao América-RN, que terminou a Série A em 2007 com 17 pontos.

Evando não terá o zagueiro Betão, de fora por uma lesão no adutor da coxa direita, e João Paulo, por cumprir suspensão. O jovem Luan Pereira pode ter uma chance desde o início.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger