Adiel, camisa 9, fez o gol no tempo normal na Ressacada | Foto Alceu Atherino/AFC
Adiel, camisa 9, fez o gol no tempo normal na Ressacada | Foto Alceu Atherino/AFC

O Avaí se classificou para a final Copa Sul Sub-19 onde vai enfrentar o Grêmio, em duas partidas, que acontecerão nos próximos sábados, dias 23 e 30/11, em Florianópolis e Porto Alegre, respectivamente.

A vaga para a decisão foi conquistas neste sábado (16), na Ressacada, quando o Avaí empatou no tempo normal em 1 a 1, com o Juventude-RS, e venceu, nas cobranças de penalidades máximas, por 4 a 3. Na partida de ida, no Rio Grande do Sul, o resultado também ficou em 1 a 1.

Jogadores do Avaí comemoram o gol sobre o Juventude | Foto Alceu Atherino/AFC

O técnico Fabrício Bentos, colocou em campo André: Modesto (Igor), Arthur (Coutinho), Douglas e Gabriel Barbosa (Ryan); Jefferson, Vitor Hugo (Alison), Jean Martins e Marquinhos (Tucão); Thiaguinho (Alex) e Adiel.

O Grêmio é finalista pelo segundo ano consecutivo da Copa Sul Sub-19. Também neste sábado, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe goleou o Novo Hamburgo por 6 a 0, totalizando 7 a 0 no placar agregado das semifinais. Os gols foram marcados por Luis Fernando, Yan (2x), Gonçalves, Caíque e Sávio.