O Avaí perdeu por 1x0 para a Chapecoense na manhã deste domingo (6), em partida disputada na Arena Condá, válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

O resultado quebra a sequência de duas vitórias e a invencibilidade de três jogos do time de Florianópolis, que se mantém com 9 pontos, na 11ª posição da classificação. A Chape, que ainda não foi derrotada em seu estádio, soma 16 pontos e está provisoriamente na vice-liderança da Série B.

Rômulo saiu lesionado no primeiro tempo | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Jogo de marcação

No primeiro tempo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de grandes lances, de ambas as partes. Com muita marcação, o confronto teve mais faltas do que chances de gols na primeira etapa.

Melhora no segundo tempo

Na segunda etapa, o gol da Chapecoense, marcado por Perotti, logo aos nove minutos, mudou o cenário para melhor. O Avaí passou a atacar com mais intensidade; e a Chape, a explorar os contra-ataques. A deficiência nas finalizações dos dois time, no entanto, impediu que o placar fosse alterado.

Chape explorou os contra-ataques no segundo tempo | Foto Márcio Cunha/ACF

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta a Ponte Preta, sexta-feira (11), na Ressacada, às 19h15min. A Chapecoense vai a Maceió encarar o CRB, na quarta-feira (14), às 9h15min.

Ficha Técnica

Chapecoense 1 – João Ricardo; Matheus, Joinson, Luiz Otávio e Rafael Santo; William, Anderson Leite (Lima), Ronei (Foguinho) e Paulinho Mocelin (Busanello); Aylon (Anselmo Ramon) e Perotti (Régis Tosatti). Técnico – Umberto Louzer.

Avaí 0 – Frigeri; Arnaldo (Tucão), Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf (Gastón Rodriguez), Jean Martin (Bruno Silva), Pedro Castro e Valdívia; Rômulo (Lourenço) e Daniel Amorim. Técnico – Geninho.

Gol – Perotti, aos nove minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Joilson, William, Anderson Leite, Paulinho Mocelin e Perotti (C). Capa e Bruno Silva (A).

Arbitragem – Ramon Abatti Abel, com Johnny Barros de Oliveira e Thiaggo Americano Labes.

Local – Arena Condá, em Chapecó.

Com gol de Peretti, Chape venceu e assumiu a vice-liderança/ACF

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp