O Avaí estreia no Campeonato Catarinense 2020 contra a Chapecoense em jogo que começa às 21h30min na Arena Condá, nesta quarta-feira (22).

O confronto reedita a final do Estadual do ano passado e marca o recomeço para as das equipes que foram rebaixadas na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Avaí inicia a disputa pelo bicampeonato com a missão de apagar a imagem arranhada com a fraca campanha no Brasileiro de 2019. Além disto, precisa fazer a torcida esquecer a derrota para o Brusque por 2x0, na Ressacada, no último sábado (17), na disputa da Recopa catarinense.

Oriundo do futebol português, o técnico Augusto Inácio fará a estreia no comando da equipe na competição estadual já sob a pressão da torcida.

Desde que passou a comandar as equipes da beira do gramado, Inácio, ex-lateral-esquerdo da Seleção Portuguesa, já conquistou cinco títulos como comandante: Na temporada 99/00, duas taças, uma da Liga Portuguesa e outra na Supertaça Cândido de Oliveira, ambas com o Sporting.

Ainda em terras lusitanas, Augusto Inácio conquistou a Segunda Divisão com o Beira-Mar, em 05/06 e na temporada 16/17, conquistou a Taça da Liga, com o Moreirense. Fora de Portugal foi campeão da Supertaça da Angola, em 2008, com o Interclube.

Hemerson Maria estreia na Chapecoense | Foto Márcio Cunha/ACF

Na Chapecoense, a novidade é a estréia do treinador Hemerson Maria, campeão catarinense com o Avaí em 2012.

Todos os jogos

1ª rodada

Quarta-feira (22)

19h – Criciúma x Concórdia

21h – Marcílio Dias x Brusque

21h30min – Chapecoense x Avaí

Quinta-feira (23)

19h – Joinville x Tubarão

21h – Figueirense x Juventus

2ª rodada

Sábado (25)

17h – Concórdia x Chapecoense

Domingo (26)

16h – Tubarão x Figueirense

16h – Juventus x Criciúma

18h30min – Brusque x Joinville

Segunda-feira (27)

20h – Avaí x Marcílio Dias

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger