Como manter a segurança nos estádios durante o Campeonato Catarinense

Por: Manuela Silva

22/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 22/01/2020 - 10:06

Logo mais, às 19 horas, a bola rola oficialmente para o início de mais um Campeonato Catarinense. Com o apito do árbitro, a emoção dos torcedores vem à tona, mas para uma disputa tranquila, feita para toda família acompanhar, é necessário estar atento a algumas dicas de segurança nos estádios.

Em entrevista à Rádio Hulha Negra, o Chefe da Seção de Planejamento Operacional do 9º Batalhão de Policiais Militares (BPM), major PM Rafael Mateus, destacou o trabalho de segurança preparado para as partidas, além do que pode ou não ser levado para os estádios.

“Ao longo do ano passado, nós realizamos algumas reuniões com representantes do Criciúma, bem como representantes das torcidas organizadas, ressaltando a importância da segurança de todos dentro do estádio, fizemos algumas reivindicações que de pronto foram atendidas”, destacou o major.

Segundo Mateus, a expectativa é de que em 2020 o Campeonato Catarinense seja tranquilo, sem muitos tumultos ou brigas, apesar do rebaixamento do time carvoeiro à Série C. “A Polícia Militar vem realizando campanhas nas redes sociais, com dicas simples de como manter a paz nos estádios, e acreditamos que serão aplicadas pela população”, enfatizou.

Pela primeira rodada do Campeonato Catarinense o Criciúma recebe o Concórdia, nesta quarta-feira, 22, às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse.

Abaixo você confere algumas dicas do 9º Batalhão de Polícias Militares para segurança no estádio:

– Compre seu ingresso antecipado e chegue cedo;

– Não é permitido entrar com nenhum tipo de bebida alcoólica;

– Não é permitido entrar com qualquer objeto que possa trazer riscos à segurança dos demais;

– Não xingue ou agrida pessoas que estão no estádio ou nas ruas;

– Não faça provocações;

– Ao final da partida saia com calma, evitando pânico e correria;