Avaí encara o Vasco no Rio na estreia de Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo (E) terá Maxi López na sua estreia no Vasco | Foto Rafael Ribeiro/CFVG/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/05/2019 - 07:05

Vasco e Avaí estão nas duas últimas posições na classificação da Série A e ainda não venceram nesta edição do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim a partida deste domingo, a partir das 19 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, está cheia de atrações que merecem atenção dos torcedores.

A começar pela própria situação na competição. A vitória é fundamental para que as equipes iniciem a partir desta quinta rodada uma reação na disputa.

Brenner (E) chegou durante a semana e já vai para o jogo | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Outro destaque é a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo a frente do Vasco. Assumidamente flamenguista (é só do rubro-negro), um dos técnicos mais experientes e vencedores do futebol brasileiro volta à cena à frente do maior rival do time de coração.

Além disto, as equipes já se enfrentaram este ano pela Copa do Brasil, com duas vitórias do Vasco: 3×2 no Rio e 1×0 em Floripa.

Avaí terá mudanças mas João Paulo (E) segue no time | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Geninho muda o Avaí

O seu colega Geninho sabe que este cenário suficiente para motivar o adversário. Diante disto e do fraco desempenho ofensivo do time nos últimos jogos, o técnico Avaí promoveu mudanças nos treinos da semana. Lourenço, Gegê, Caio Paulista e o estreante Brenner devem ser novidades na equipe. Brenner chegou durante a semana, treinou e vai para o jogo.

“Conheço muito bem o Vanderlei Luxemburgo, é um treinador que sabe motivar demais o elenco e com certeza deve vir com uma formação diferente do Vasco das últimas partidas. Ele sabe mexer com o ambiente, é muito bom nisso”, ressaltou Geninho.

Geninho sabe que encontrará um adversário motivado no Rio | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Luxemburgo prega respeito

Vanderlei Luxemburgo pregou respeito ao adversário e pediu concentração total aos atletas durante os 90 minutos do confronto. O técnico, entretanto, lembrou que o Vasco irá atuar em casa e precisa impor sua forma de jogar.

“Não existe jogo fácil. Será mais mais um jogo complicado. Sabemos a importância de um resultado positivo. Respeitamos o Avaí, mas estamos jem casa. Joguei muitas vezes contra o Vasco em São Januário e sempre encontrei uma equipe difícil de ser batida” destacou Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo quer a vitória na estreia | Foto Rafael Ribeiro/CRVG

Prováveis equipes

Vasco – Sidão; Yago Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Andrey, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Maxi López e Marrony. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

Avaí – Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegê; João Paulo, Brenner e Caio Paulista. Técnico – Geninho.

Arbitragem – Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Cleriston Clay Berrto Rio e Sidmar dos Santos Meurer. Árbitro de vídeo – Leandro Vuaden.

Horário – 19h

Local – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro

Sidão, criticado na última rodada, está mantido contra o Avaí | Foto Rafael Ribeiro/CRVG

Quer receber as notícias no WhatsApp?