Avaí contrata experiente atacante colombiano Copete

Foto Divulgação / Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 24/06/2021 - 10:40

O atacante colombiano Copete, 33 anos, é o novo reforço do Avaí para a campanha na Série B. O atleta foi recebido no começo da noite desta quarta-feira (23), no Estádio da Ressacada, pelo presidente Francisco José Battistotti e já assinou contrato até o final da temporada 2022. Nesta quinta-feira (24) deve participar dos treinamentos com os demais companheiros e ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

Copete chega motivado com sua vinda para o Leão da Ilha. “Feliz com este novo desafio. Muito orgulho, muita motivação. Colocar o Avaí lá no alto. Uma equipe com grandes atletas, diretiva muito organizada. Importante vir aqui e dar o meu melhor. Crescer mais. A torcida pode esperar entrega, que caracterizou a minha passagem em todos os clubes. Quero fazer gols e dar o melhor”, completou.

 

 

Jonathan Copete Valencia estava sem clube, desde que deixou o Santos há uma semana, clube que defendeu por cinco temporadas. Atua como ponta esquerda, mas pode ser usado nas posições de ataque. Tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do Santos com 26 gols e o quarto que mais vestiu a camisa santista.

Natural de Cali, Valle del Cauca, Colômbia, Copete iniciou a carreira profissional em 2005, na Venezuela, jogando pelo Trujillanos. Em 2007 assintou com o Atlético Trujillo, na segunda divisão, marcando 16 gols pelo clube na temporada em que o time conseguiu o acesso para a primeira divisão.

Depois teve passagens pelo Zamora, também da Venezuela; onde conquistou o Clausura 2011, mas perdeu a final para o Deportivo Táchira. O atacante Colombiano também foi o artilheiro do Clausura 2011.

Em 2011, Copete se transferiu para o Independiente Santa Fé, sua primeira equipe no seu país de origem, a Colômbia. Lá, fez o gol do título na segunda partida da final contra o Deportivo Pasto.

Depois de uma temporada bem-sucedida no Santa Fe, Copete assinou com o Vélez Sársfield, onde conquistou o título do Campeonato Inicial de 2012. Após ser um dos destaques do Nacional na Copa Libertadores de 2016, Copete assinou com o Santos em 27 de maio de 2016.

Pela Seleção Colombiana, foi convocado pela primeira vez pelo técnico José Pekerman para os jogos contra o Chile e a Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Voltou a ser lembrado no inicio do ano de 2017, para o jogo da amizade, pelo qual foi realizado um amistoso entre Brasil e Colômbia.