A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Após passar pelo Marília na estreia, pela Ponte Preta na segunda fase e pelo América Mineiro na sequência, o Criciúma enfrenta o Fluminense por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.

Também no sorteio, foi definido que o primeiro confronto será disputado no Estádio Heriberto Hülse e o segundo no Rio de Janeiro. As datas e os horários das partidas (sem saldo qualificado), segundo a CBF, ocorrerão no mês de julho.

Campanha

O Criciúma iniciou a caminhada na Copa do Brasil no dia 18 de março contra o Marília (SP). Em partida disputada no Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica (ES), as equipes empataram em 0 a 0. Na segunda fase, no dia 8 de abril, no Heriberto Hülse, os carvoeiros venceram a Ponte Preta nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Já pela terceira fase, na ida, no dia 2 de junho, o Tigre empatou em 0 a 0 com o América Mineiro na Arena Independência.

Na decisão da volta, no dia 9, igualdade no placar em 2 a 2, com a vitória tricolor nas penalidades após o goleiro Gustavo defender três cobranças.

A competição nacional deste ano iniciou no dia 9 de março e as finais estão previstas para os dias 20 e 27 de outubro. As oitavas de final contam com 16 equipes na disputa: Criciúma, ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Este ano, o Tigre comemora o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil e o uniforme do clube nesta temporada homenageia o título conquistado de forma invicta, em 1991.