Após crise e WO, Figueirense se livra do rebaixamento com uma rodada de antecedência

Foto Gustavo Henrique/CRB

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/11/2019 - 21:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 22:00

Acabou o sofrimento, e por ironia com uma rodada de antecedência. O Figueirense empatou em 0x0 com o CRB, na noite desta sexta-feira (22), em Maceió e se livrou do rebaixamento para a Série C. De quebra, com o ponto conquistado, decretou as quedas de Criciúma, Vila Nova Londrina e São Bento para a terceira divisão em 2020.

A salvação na 37ª rodada da Série B encerrou um drama que parecia não ter fim. No campeonato em que começou como um dos candidatos ao acesso, o Figueirense viveu o pior momento de sua história.

Foto Gustavo Henrique/CRB

Crise histórica

A crise administrativa que assolou o clube atingiu em cheio o time. Os atrasos de salários levaram os jogadores à greve e ao histórico WO em Cuiabá.

Rodada a rodada, o Alvinegro foi caindo pela tabela. Colecionou mais do que um turno sem vitória e amargou a última colocação por seis rodadas seguidas. O rebaixamento era dado como certo.

Foto Gustavo Henrique/CRB

Papel da torcida

A partir do afastamento da empresa que tinha contrato de gestão do futebol do clube, da volta ao comando de dirigentes históricos e da contratação de novos jogadores, o Figueira começou a reação que culminou com a salvação, uma rodada de antecedência.

Agora, no sábado (30), o torcedor, que teve papel importante nesta prova de resiliência, pode voltar ao Scarpelli e exorcizar um ano para ser esquecido – ou lembrado para nunca mais ser repetido. Que venha 2020!

Foto Gustavo Henrique/CRB

Ficha Técnica

CRB 0 – Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton Arábia (Edson Cariús); Alisson Farias, Willie (Daniel) e Léo Ceará. Técnico – Marcelo Cabo.

Figueirense – Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Victor Guilherme (Robertinho), Breno (Héliton) e Rafael Marques (Andrigo). Técnico – Pintado

Cartões Amarelos – Léo Ceará e Wellington Carvalho (C). Alemão, Luís Ricardo, Patrick e Tony (F).

Arbitragem – Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e Luciano Benevides de Sousa (trio do DF).

Público e Renda – Não informados.

Local – Rei Pelé, em Maceió (AL).

Foto Gustavo Henrique/CRB

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger