“Além do esperado”, diz secretário da Secel sobre desempenho de Jaraguá no Jasc

Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

14/09/2018 - 05:09

Passado uma semana de disputas nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que realiza sua 58ª edição em Caçador, a cidade de Jaraguá do Sul já apresenta uma das suas melhores campanhas dos últimos anos.

Em sete dias de competição, o ‘Time Jaraguá’ garantiu um total de 22 medalhas (9 de ouro, 5 de prata e 8 de bronze), resultando em um 7º lugar no Quadro de Medalhas, e uma 9ª posição no Quadro de Pontuação, com 32 pontos.

Os pódios vieram no tiro armas longas (10 medalhas: 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes), xadrez (4 medalhas: 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes), atletismo (1 bronze), taekwondo (6 medalhas: 2 ouros e 4 bronzes), ciclismo (2 medalhas: 1 ouro e 1 bronze) e futsal (1 prata).

Além disso, o município aparece na 8ª colocação no Quadro de Troféus, com três conquistadas: 1 de campeão com o tiro armas longas, 1 de vice com o futsal masculino, e 1 de terceiro lugar através do taekwondo feminino.

Um desempenho satisfatório que até gera surpresa para os dirigentes.

“(O desempenho) Está bem além do esperado. As modalidades mais antigas tiveram bons resultados e as novas trouxeram algumas surpresas. Ano passado fizemos 19 pontos e agora melhor estruturado, os resultados subiram”, avaliou o secretário da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari.

Na reta final do evento, que encerra no próximo domingo (16), Jaraguá do Sul ainda busca novas medalhas no basquete masculino – se classificou na quinta-feira (13) ao mata-mata -, tênis de mesa masculino – está na segunda fase por Equipe, vôlei feminino – classificado às quartas de final, e xadrez masculino e feminino – em andamento na categoria Equipe.

“Estamos no caminho certo e nosso objetivo é terminar a competição entre os dez melhores colocados na pontuação”, finalizou Augustinho Ferrari.

VEJA MAIS:

– Boletim Jasc: Jaraguá Futsal é vice-campeão; Vôlei feminino se classifica ao mata-mata

– Boletim Jasc: Taekwondo conquista mais duas medalhas e Futsal garante vaga na decisão

– Boletim Jasc: Tiro Armas Longas fatura 11º título na história

– Medalhas e classificação marcam o fim de semana de Jaraguá do Sul no Jasc

Quer receber as notícias no WhatsApp?