Boletim Jasc: Taekwondo conquista mais duas medalhas e Futsal garante vaga na decisão

Jaraguá Futsal (preto) passou pelo Concórdia na semifinal | Foto: Francisco Ribeiro

Por: Lucas Pavin

12/09/2018 - 04:09

A terça-feira (11) de disputas na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Caçador, reservou novos bons resultados para Jaraguá do Sul.

Depois de quatro medalhas na segunda-feira (10) e um terceiro lugar geral no naipe feminino, o taekwondo jaraguaense conquistou mais duas medalhas, desta vez no masculino.

Foram dois bronzes, conquistados por Israel Rosa, na categoria Pesado, e Wayner Cesar de Oliveira, até 54kg.

Wayner Cesar de Oliveira (C) no pódio da categoria até 54kg | Foto: Divulgação

Os resultados renderam uma quarta posição geral no gênero para Jaraguá do Sul, com 22 pontos, apenas um atrás do terceiro lugar Navegantes. Itajaí foi campeã, com 64, seguido por Chapecó, com 32.

Quem também teve um dia para comemorar foi o Jaraguá Futsal. Depois de passar por Imbituba nas quartas de final, o time do técnico Fernando Ferretti enfrentou uma parada dura na semifinal, contra Concórdia. No tempo normal, Diego Passamani colocou o aurinegro na frente, mas Tainan empatou para equipe do Oeste.

Com isso, o duelo se encaminhou para prorrogação, onde o placar não se alterou durante os dez minutos extras, levando a decisão da vaga para as penalidades.

Lance do jogo entre Jaraguá (preto) e Concórdia | Foto: Francisco Ribeiro

Na hora decisiva, brilhou a estrela do goleiro Jean Reis, que defendeu duas cobranças e deu a vitória ao time jaraguaense, pelo placar de 4 a 2.

Com a vitória, o Jaraguá mantém vivo o sonho do oitavo título da competição. Para isso, terá que superar na final o Tubarão, que também nos pênaltis, passou pelo Blumenau na outra semi.

O confronto está marcado para esta quarta-feira (12), às 20h. Pouco antes, às 18h45, haverá a disputa da terceira colocação.

Outros resultados da terça-feira

Basquete feminino: Depois de surpreender na primeira fase, o basquete feminino de Jaraguá voltou à quadra nesta terça-feira para disputa da semifinal. Mas diante de uma das principais favoritas ao título, as jaraguaenses acabaram perdendo para Chapecó por 74 a 30.

Agora, as comandadas do técnico Julio Patricio vão em busca da terceira colocação, contra Itajaí, que foi derrotado por Blumenau na outra semi, por 90 a 30. A partida acontece nesta quarta-feira, às 10h.

Basquete masculino: Enquanto o basquete feminino tem seu encerramento nesta quarta, a categoria masculina da modalidade teve sua rodada de abertura na terça-feira. Integrante da Chave D, os jaraguaenses encararam uma pedreira logo de cara, o Joinville, e foram superados por 84 a 37.

Sob o comando de João Felipe Bortolini Machado, a equipe joga a segunda rodada nesta quarta-feira, contra Balneário Camboriú, às 16h30.

Vôlei feminino: Quem também estreou foi o vôlei feminino. Em seu retorno oficial ao Jasc após a reativação da equipe adulta anunciada nesta temporada, as jaraguaenses não deram chances para Videira e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/12 e 25/22.

Elas voltam a atuar nesta quarta-feira, quando enfrentam Lages, às 18h30, pela segunda rodada da Chave C.

Equipe de vôlei feminino | Foto: Divulgação

Xadrez: Com atenções todas voltadas para categoria Equipe, o xadrez de Jaraguá do Sul cumpriu a 5ª rodada da modalidade.

O feminino ganhou de Florianópolis por 3 a 1 e chega a uma campanha de três vitórias e duas derrotas. Já o masculino bateu Chapecó por 3,5 a 0,5, e soma quatro triunfos e apenas um revés.

LEIA MAIS:

– Boletim Jasc: Tiro Armas Longas fatura 11º título na história

– Jaraguá do Sul é anunciada como sede do Jasc de 2020

– Medalhas e classificação marcam o fim de semana de Jaraguá do Sul no Jasc

Quer receber as notícias no WhatsApp?