Medalhas e classificação marcam o fim de semana de Jaraguá do Sul no Jasc

Os primeiros dias de Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) reservaram bons resultados e as primeiras medalhas para Jaraguá do Sul. Disputada em Caçador, a 58ª edição do evento envolve cerca de 5 mil atletas de 121 cidades, o maior número já registrado na história da competição.

Os jaraguaenses subiram ao pódio em três modalidades. Maior esperança de título para cidade, o Tiro Armas Longas iniciou as disputas na sexta-feira (7), garantindo dois bronzes no Carabina Apoiado, por Equipes e Individual (Samuel Lopes).

Sidnei Kreutzfeld (C) foi ouro no Carabina Seta | Foto: Divulgação

Um dia depois, no Carabina Seta, veio um ouro no Individual (Sidnei Kreutzfeld) e prata por Equipes. Já no domingo (9), Jaraguá levou um ouro por Equipes, além de prata (Bruno Heck) e bronze (Samuel Lopes) no Individual.

Outra modalidade com resultados destacados foi o xadrez, que faturou uma medalha de prata com Karina Ferreira, além de dois bronzes com Camille Wiltner e Caroline Zago, todas na categoria Rápido. No masculino, Herik Soares teve o melhor desempenho com um 5º lugar.

Xadrez já levou três medalhas | Foto: Divulgação

Já na categoria Blitz, Jaraguá foi 8º no feminino e 7º no masculino, enquanto por Equipes ainda está em andamento. De momento, os jaraguaenses somam uma derrota e duas vitórias, tanto no masculino como no feminino.

Quem também medalhou foi o atletismo através da atleta Bruna Rigo, que ficou com o bronze no salto com vara. Destaque também para o Futsal masculino, que neste fim de semana, avançou ao mata-mata.

Bruna Rigo (C) conquistou um bronze no atletismo | Foto: Divulgação

Com triunfos sobre Caçador (5 a 1) e Tubarão (6×4), e uma derrota para São Lourenço do Oeste (0x2), o Jaraguá Futsal, comandado por Fernando Ferretti, garantiu o primeiro lugar da Chave B e vai enfrentar Imbituba nas quartas de final. O jogo acontece às 17h15 desta segunda-feira (10).

Confira o desempenho de outras modalidades jaraguaenses:

Ciclismo: Inscrito em três categorias, o ciclismo de Jaraguá do Sul estreou na competição, na sexta-feira, com a Maratona. Os representantes Leandro Soares Mendes e Marcelo Hochsprung ficaram em 52º e 68º lugar, respectivamente. A dupla voltou a entrar em ação no sábado, quando participou do Cross Country. Leandro fechou a prova em 44º e Marcelo Hochsprung em 60º colocado.

Basquete feminino: Com elenco formado por atletas da base, o basquete feminino jaraguaense já realizou duas partidas pela Chave C. Na primeira, vitória sobre Balneário Camboriú por 59 a 58, na sexta-feira. No dia seguinte, derrota para Blumenau por 96 a 41.

Tiro ao Prato: Enquanto o Tiro Armas Longas segue na busca do seu 10º título do Jasc, o Tiro ao Prato fez sua estreia na competição. Grande novidade de Jaraguá do Sul na atual edição do evento (saiba mais), a modalidade iniciou sua caminhada no Trap Single Individual, sendo que o melhor resultado ficou com Rafaela Simão, 77ª colocada. Entre os homens, José Felippi teve a melhor colocação ao ficar em 89º.

Triatlo: Em seu retorno ao Jasc, o Triatlo esteve com quatro atletas no masculino. Em prova realizada no sábado, a equipe jaraguaense obteve as seguintes posições: Mauro Matos 25º, Guilherme Grosso 26º, Rafael Garcia 35º, e Alexandro Spezia 43º.

Vôlei de praia: Outra modalidade a disputar os Jogos com jovens atletas da base, o vôlei de praia já se despediu do Jasc. No feminino, foram duas vitórias (Piçarras e Itapema) e duas derrotas (São José e Navegantes). O desempenho foi o mesmo no masculino, vencendo Caçador e Gravatal, e perdendo para São José e Balneário Camboriú.

VEJA TAMBÉM: Jasc 2018: Jaraguá do Sul disputa competição em 15 modalidades

Quer receber as notícias no WhatsApp?