Influenciadores digitais: 13 YouTubers de Blumenau para você conhecer

A Bárbara Azevedo foi a YouTuber de Blumenau que os leitores mais citaram no Instagram do OCP Vale Europeu | Foto Arquivo Pessoal

Por: Gabrielle Figueiredo

28/04/2019 - 11:04 - Atualizada em: 28/04/2019 - 11:17

YouTuber. A palavra denomina quem cria conteúdo para o YouTube, plataforma de compartilhamento de vídeos do Google. E o que no início era um hobby, hoje já se tornou profissão para muitas pessoas.

Mas não pense que a Capital Brasileira da Cerveja fica de fora dessa. O município também possui diversos talentos que estão mandando muito bem no YouTube. Por isso, veja aqui nossa lista com 13 YouTubers de Blumenau para você conhecer.

Além das nossas pesquisas, também pedimos indicações dos leitores pelo Instagram @ocpnewsvaleeuropeu, e dessa vez nos limitamos aos YouTubers de Blumenau, e não da região como um todo.

São canais sobre diversos assuntos, como humor, moda, maternidade, turismo, entre outros. E mesmo que alguns estejam sem novos vídeos, os materiais já publicados merecem destaque 😉 Vale a pena conferir!

E para a galera de Jaraguá do Sul, por exemplo, o Por Acaso também produziu duas listas com os YouTubers da cidade – veja aqui e aqui.

YouTubers de Blumenau

 

Angélica Anicésio

Maternidade, DIY (expressão em inglês “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo”), e rotina diária são os principais temas do canal de Angélica Anicésio. Ótimo para novas e futuras mamães, ela mostra seu dia a dia com a participação especial do filho Miguel.

Canal no YouTube  |  Instagram

Babe Azevedo

A Bárbara Azevedo foi a YouTuber de Blumenau que os leitores mais indicaram no nosso Instagram. Atriz e apresentadora, seu canal traz vídeos de CrossFit e também sobre Blumenau, tudo com alto astral e um toque de humor.

Canal no YouTube  | Instagram

Capivara Godofredu

https://www.youtube.com/watch?v=VFz_5UEI0oo

O canal no YouTube Capivara Godofredu surge do blog e da página no Facebook de humor com mesmo nome. Os vídeos retratam diversos fatos cotidianos e muitas vezes engraçados de quem mora em Blumenau.

Canal no YouTube | Facebook

Carol Schultz

https://www.youtube.com/watch?v=4XZTdBOojbo

No canal no Youtube da Carol Schultz você encontra vlogs e vídeos de beleza.

Canal no YouTube | Instagram

Diego Digno

Jornalista e apaixonado por leitura, o canal de Diego Becker é dedicado a livros, séries, música e filmes.

Canal no YouTube | Instagram

Giulia Schwanke John

Giulia recém começou seu canal no YouTube, mas já está mandando muito bem! Você irá encontrar vídeos sobre maquiagem, moda, resenhas e mais.

Canal no Youtube | Instagram

Helen Morete

No seu canal, Helen Morete compartilha a experiência de viver em Blumenau, falando desde turismo até temas como o trânsito na cidade.

Canal no Youtube | Instagram

Manu Fernandes

Atriz e publicitária, Manuela Fernandes atualmente está fazendo intercâmbio em Dublin, na Irlanda, e compartilhando suas experiências no canal. Mas há também vídeos de passeios por Santa Catarina e um pouco da vida de atriz.

Canal no YouTube | Instagram

Marina Coelho

A YouTuber Marina Coelho compartilha sua rotina diária com vlogs, dicas de decoração e organização para a casa e muito mais.

Canal no YouTube | Instagram

Mi Alves

Michelle Alves iniciou no YouTube em 2014, quando realizou seu primeiro intercâmbio, nos Estados Unidos. Atualmente, seu canal é considerado o maior do Brasil sobre o tema. Ela também fala sobre alimentação vegana e faz vlogs do seu dia a dia. Veja aqui a matéria que fizemos com ela!

Canal no Youtube | Instagram

Murcilha

O Murcilha é um canal de entretenimento, com vídeos que abordam diversos assuntos de uma forma leve e descontraída.

Canal no Youtube

Canal Potatoes

Bruna Boehringer, do Canal Potatoes, fala sobre viagens, intercâmbio na Irlanda, aprender inglês e experiências do dia a dia. Atualmente, ela também mora em Dublin, capital irlandesa.

Canal no YouTube | Instagram

Suelen Mondini

O canal da Suelen Mondini, que é instrumentista e docente, é dedicado à aprendizagem com o saxofone, o clarinete e a flauta doce. Ela também possui um segundo canal no YouTube, com vídeos mais pessoais – veja aqui.

Canal no YouTube | Instagram

Nós também recebemos indicações do canal do Fred Elboni, que apesar de não ter nascido nem morar atualmente em Blumenau, viveu alguns anos no município, deixando sua marca por aqui. Confira a entrevista especial que o OCP fez com ele: Influenciadores digitais: um escritor que cria conexões

Quer receber as notícias no WhatsApp?