Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Veja o que falta para a finalização dos novos parques de Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução/Amvali

Por: Elissandro Sutil

07/01/2020 - 14:01 - Atualizada em: 07/01/2020 - 14:26

Duas grandes obras de lazer em andamento em Jaraguá do Sul começam a ser concluídas.

Em janeiro e em fevereiro, três licitações para a finalização do Parque Via Verde e do Parque de Inovação serão encerradas e a empresa que vai realizar as obras será definida.

No dia 28 de janeiro será concluída a licitação para a segunda fase do Parque Via Verde, no bairro Ilha da Figueira. Depois de definida a empresa vencedora da disputa, os trabalhos não devem demorar para começar.

Foto Divulgação/PMJS

O novo layout do parque para a segunda etapa prevê a construção de quadras de esporte, três playgrounds, palco, academias ao ar livre, praça de food trucks, mesas de jogos, mesas de piquenique, área para prática de slackline, pista para skate e bike, e até um cachorródromo.

Também contará com bancos e banheiros, além dos já colocados no local.

 

 

O investimento máximo previsto, que só será definido depois da abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em fazer a obra, é de R$ 3,2 milhões.

A empresa terá até 180 dias, cerca de seis meses, para finalizar o Parque.

Parque de Inovação: os preparativos para fase final da obra

Já no dia 5 de fevereiro são as licitações das próximas etapas do Parque de Inovação que serão concluídas. O parque está sendo construído anexo ao Distrito de Inovação, no bairro Três Rios do Sul.

Esta será a terceira e última etapa da obra. Um edital é para a instalação elétrica e outro para as edificações e mobiliários.

Foto Reprodução vídeo/PMJS

Esta última fase prevê a construção de guarita e sanitários, playground, comporta, academia ao ar livre, basquete street, ponte, bosque, quadras esportivas, local para teatro, viveiro florestal, casa de apoio horto florestal, mobiliário urbano, quadra de areia e bancos cobertos.

 

 

Depois que as duas licitações forem encerradas, a empresa vencedora de cada disputa também vai ter cerca de seis meses para concluir os trabalhos, após o início das obras.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP