Veja as novas imagens de como vai ficar o Parque Via Verde depois de pronto

Foto Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

24/10/2019 - 12:10 - Atualizada em: 28/10/2019 - 15:42

O Parque Linear da Via Verde vai ficar ainda melhor. A Prefeitura aprovou na última semana o projeto executivo da segunda parte da estrutura, elaborado por equipe técnica da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu).

O novo layout prevê a construção de quadras de esporte, três playgrounds, palco, academias ao ar livre, praça de food trucks, mesas de jogos, mesas de piquenique, área para prática de slackline, pista para skate e bike, e até um cachorródromo. Também contará com bancos e banheiros, além dos já colocados no local.

O investimento máximo previsto, que só será definido depois da abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em fazer a obra, é de R$ 3,2 milhões.

A previsão é que o edital de concorrência pública seja lançado na primeira quinzena de novembro e que a obra inicie no começo de 2020.

Na reunião que marcou a aprovação do projeto, o prefeito Antídio Lunelli (MDB) ressaltou a importância de oferecer à comunidade opções de lazer sem custo.

“Hoje em dia muitas pessoas vivem em apartamento, precisam ter contato com a natureza, relaxar, se distrair, colocar o pé na grama. E quem tem filhos sabe o quanto custa caro dar uma passadinha em um shopping, por exemplo”, disse Lunelli.

Ele ainda destaca que o governo deve oferecer qualidade de vida à comunidade. “Por isso, o esforço da administração na construção de parques públicos. Também entendo que esse é um grande investimento em saúde”, completou.

Ao todo, o parque contará com 75 mil metros quadrados de área.

Confira o novo projeto do Parque Via Verde

Foto Divulgação/PMJS

Foto Divulgação/PMJS

Foto Divulgação/PMJS

Foto Divulgação/PMJS

 

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger