Veja como descobrir o que o Instagram acha que você gosta

Por: Elissandro Sutil

02/06/2020 - 13:06 - Atualizada em: 02/06/2020 - 13:36

Se você costuma usar o Instagram, provavelmente já deve ter se perguntado como são escolhidos os anúncios e conteúdos de pessoas que não seguimos, vem parar na nossa timeline. Afinal de contas, nem tudo o que aparece é do nosso interesse.

O Instagram armazena informações sobre a interação do usuário para alimentar um banco de dados voltado especificamente para cada pessoa. Dessa forma, cada vez mais o aplicativo pode entregar conteúdos parecidos com os interesses de cada um.

 

 

O que muita gente não sabe é que todo mundo pode verificar a “lista de interesses”, dentro da rede social.

Essa lista pode mudar de acordo com os likes, comentários e compartilhamentos que o usuário fizer durante o dia, mas claro, nem tudo está correto.

Por exemplo, você curte um vídeo cheio de hashtags simplesmente por ter gostado do vídeo, mas, os algoritmos do Instagram vão entender que você tem interesse por todas aquelas hashtags presentes na postagem.

Caso você tenha ficado curioso para saber o que tem na sua lista de interesses é só entrar nas configurações da sua conta, em seguida “segurança”, depois “acessar dados”, role para o final e clique em “ver tudo” nos anúncios e ali está.

Fonte: CanalTech

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul