Com o aumento do número de lives sendo realizadas nas redes sociais, o Facebook percebeu uma oportunidade financeira envolvendo este meio.
A companhia anunciou na terça-feira (28) uma série de novos recursos que permitem a arrecadação de fundos durante as transmissões ao vivo. O Instagram também terá atualização semelhante.
No Facebook, a ferramenta vai consistir de uma nova opção ao Facebook Live que permitirá aos organizadores das lives cobrarem valores para que o público acesse a transmissão.
Segundo o anúncio, a introdução do recurso busca apoiar criadores e pequenos negócios. As lives podem ser usadas para diferentes fins profissionais, incluindo ministrar aulas e realizar performances artísticas.
- Casal catarinense faz live da própria cerimônia de casamento para evitar aglomeração
- Claudia Leitte fará live beneficente com grandes sucessos de sua carreira em maio
- Fotos: catarinense ganha chá de bebê surpresa com entrega “drive-thru”
Já o Instagram ganhou uma ferramenta mais voltada para o lado beneficente, com a possibilidade dos usuários marcarem suas transmissões como feitas para arrecadar fundos.
Quando ativada, o responsável pode escolher uma das entidades disponibilizadas pela companhia e o público terá possibilidade de fazer doações em tempo real pelas lives e com seus cartões de crédito.
Quando a transação é feita, o espectador ganha acesso a um sticker novo de Stories que diz “Eu doei”, incentivando assim aos amigos e seguidores que façam o mesmo.
A ferramenta deve entrar em uso nas próximas semanas.
Fonte: B9
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul