Facebook e Instagram vão ganhar novas ferramentas para arrecadações durantes lives

Foto: Unsplash

Por: Elissandro Sutil

30/04/2020 - 13:04 - Atualizada em: 30/04/2020 - 13:06

Com o aumento do número de lives sendo realizadas nas redes sociais, o Facebook percebeu uma oportunidade financeira envolvendo este meio.

A companhia anunciou na terça-feira (28) uma série de novos recursos que permitem a arrecadação de fundos durante as transmissões ao vivo. O Instagram também terá atualização semelhante.

No Facebook, a ferramenta vai consistir de uma nova opção ao Facebook Live que permitirá aos organizadores das lives cobrarem valores para que o público acesse a transmissão.

Segundo o anúncio, a introdução do recurso busca apoiar criadores e pequenos negócios. As lives podem ser usadas para diferentes fins profissionais, incluindo ministrar aulas e realizar performances artísticas.

 

 

Já o Instagram ganhou uma ferramenta mais voltada para o lado beneficente, com a possibilidade dos usuários marcarem suas transmissões como feitas para arrecadar fundos.

Quando ativada, o responsável pode escolher uma das entidades disponibilizadas pela companhia e o público terá possibilidade de fazer doações em tempo real pelas lives e com seus cartões de crédito.

Quando a transação é feita, o espectador ganha acesso a um sticker novo de Stories que diz “Eu doei”, incentivando assim aos amigos e seguidores que façam o mesmo.

A ferramenta deve entrar em uso nas próximas semanas.

Fonte: B9

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul