Casal catarinense faz live da própria cerimônia de casamento para evitar aglomeração

Foto: Kadu Di Calafiori

Por: Elissandro Sutil

28/04/2020 - 16:04 - Atualizada em: 28/04/2020 - 16:23

No último domingo (26), o casal Renato dos Santos e Maira Heloísa Lickfeld dos Santos, de Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, realizou a cerimônia de casamento de uma forma um tanto quanto inusitada.

Os convidados acompanharam tudo ao vivo, porém, através de uma transmissão no Facebook.

Noivos há mais de dois anos, eles não queriam morar juntos sem realizar uma benção matrimonial, por isso, haviam marcado a cerimônia para o dia 1º de maio, que, por ser feriado, possibilitaria a presença dos familiares de Renato.

No entanto, diante da pandemia do coronavírus e da proibição de festas que podem causar aglomeração e, consequentemente, um maior contágio, as coisas não aconteceram como planejado.

Foto: Kadu Di Calafiori

“No início, a ideia era que fosse só nós dois e o pastor, mas aí ele mesmo sugeriu fazer uma live para as pessoas participarem também. A gente topou a ideia, chamamos dois casais de padrinhos e fizemos tudo”, explica Maira.

“Quando o pastor falou sobre fazer uma live, pensei que seria perfeito para que todo mundo pudesse ver a gente e estar presente de certa forma”, completa o noivo.

Segundo ele, como às duas famílias são muito grandes, a lista de convidados havia ficado limitada e assim, todos puderam participar.

Maira e Renato remarcaram a celebração, decoraram o local um dia antes e fizeram testes para que a transmissão ao vivo ocorresse do início ao fim do casamento.

A cruz foi feita pelo próprio noivo um dia antes do casamento, usando troncos e cipós encontrados no local| Foto: Kadu Di Calafiori

Rafael Coelho, pastor da comunidade luterana Apóstolo Pedro, que realizou a benção conta que depois de sugerir este formato para o casal, viu outras pessoas fazendo o mesmo nas redes sociais e que nos próximos dias fará outra cerimônia transmitida ao vivo.

Esta foi a primeira vez em que ele realizou um casamento transmitido ao vivo. “Foi uma experiência muito legal e muito emocionante”, menciona o pastor.

“Eu até falei para eles que a sensação de estar sozinhos poderia acontecer no local, mas eles poderiam ter certeza de que muitas pessoas estavam em casa acompanhando tudo e torcendo pela felicidade deles”, comenta.

Foto: Kadu Di Calafiori

A celebração aconteceu em uma área de natureza em Schroeder, cidade vizinha de Jaraguá do Sul, com a decoração feita toda pelos noivos e familiares, ao longo de mais de um ano, para que tudo ficasse do jeito deles.

Você pode ver mais detalhes diretamente da transmissão feita no Facebook de Renato

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul