Urso do Zoo Pomerode faz aniversário e ganha um bolo de carne de presente

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

01/08/2019 - 18:08 - Atualizada em: 01/08/2019 - 18:50

Ele é um urso e gosta de mel, frutas e peixes. Tem pelo marrom e adora brincar. Não é o Zé Colmeia nem o Ursinho Pooh. É o Zoe, o urso-pardo do Zoo Pomerode. No final de julho, o mamífero comemorou três anos de vida. E para marcar a data, o maior zoológico de Santa Catarina preparou uma surpresa. No cardápio, bolo de carne com uvas e corantes alimentícios.

Zoe é um dos quatro ursos-pardos que são conservados no local. A espécie está presente em muitos países do hemisfério Norte, podendo chegar a 400 quilos e atingir três metros de altura, quando fica sobre duas patas.

O primeiro urso a habitar o espaço foi a mãe de Zoe, fêmea nascida no Zoológico de Piracicaba. Depois chegou o pai, vítima de maus-tratos em um circo. Além de ter as unhas arrancadas, ele vivia em uma gaiola tão apertada, que foi necessário serrar as grades para que fosse possível retirá-lo. Após um período de adaptação, o novo casal estava formado e Zoe nasceu algum tempo depois.

Foto Divulgação

Para Tays Daiane Izidoro, bióloga do Zoo Pomerode, ver o urso completar três anos é motivo de muita alegria e orgulho para toda a equipe.

“Temos um carinho imenso e um cuidado técnico muito grande com todos os animais que vivem aqui. Zoe é um símbolo dessa história de acolhimento, de respeito aos animais e de como nos esforçamos para que a vida deles seja a melhor possível. Nós cuidamos, educamos e conservamos para que outras histórias, como a da família dele, tenham um final feliz”, comenta.

Quer conhecer o Zoe? Então, não deixe de visitar o Zoo Pomerode, que fica aberto diariamente, das 8h às 18h, na rua Hermann Weege, 180, no Centro da cidade.

Quer receber as notícias no WhatsApp?