Zoo Pomerode: um passeio imperdível para os dias de inverno

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale Europeu

Por: Giulia Venutti

20/06/2019 - 23:06

Quem disse que para aproveitar o friozinho a única opção é ir ao shopping ou ficar em casa assistindo um filme? Não importa se você tem 10, 20, 30 ou 50 anos. Visitar um zoológico é sempre uma aventura e emoção única, independentemente da estação.

Assim como os seres humanos, os animais também sentem os efeitos do inverno, ainda mais aqueles que não são nativos da nossa região. É por isso que no Zoo Pomerode eles recebem todo o cuidado para proporcionar o conforto e a segurança que merecem.

“Para aguentar os dias com as temperaturas mais baixas, alguns animais, como o tatu, recebem uma camada extra de feno em seus abrigos, que mantém o ambiente aquecido e mais confortável para eles passarem o dia”, explica a bióloga Tays Daiane Izidoro, 27 anos.

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale Europeu

Conforto e bem-estar são palavras de ordem no Zoo Pomerode. Alguns gostam de se enrolar no feno, outros são um pouco mais exigentes. Os primatas possuem uma área climatizada para se manterem aquecidos, mas eles têm livre escolha para circular pelos ambientes interno e externo, tendo a possibilidade de optar por aquele mais aconchegante. Mas isso não é exclusividade deles!

“Os répteis já possuem um sistema de calefação subterrânea que mantém a área aquecida o ano todo. Para eles, não é questão de estação, mas sim por conta do metabolismo lento que possuem”, explica Tays.

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale Europeu

Além da preparação dos ambientes, a alimentação é outro fator fundamental para que os animais menos adaptados ao frio possam lidar melhor com a estação. Para essas espécies, uma dieta mais calórica auxilia na manutenção da temperatura corporal. Tratamento vip, né (e mais que merecido)!

Para aqueles que quiserem acompanhar de perto todo esse cuidado pelos animais, o Zoo Pomerode funciona no inverno todos os dias, das 8h às 18h. Um passeio imperdível e, sobretudo, inesquecível!

Lembrete: 77% dos animais acolhidos pelo Zoo Pomerode foram resgatados de situações anormais e, por conta de algumas limitações, não podem mais voltar a viver em seu habitat natural. Todos eles são tratados por profissionais qualificados e comprometidos em oferecer a melhor condição de vida a eles.

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale Europeu