O Shopping Iguatemi Florianópolis recebe exposição com obras do artista plástico Paulo Govêa, paulista radicado há quase duas décadas em Florianópolis, e cujos traços são facilmente reconhecidos em trabalhos espalhados pelas ruas da cidade.

 

 

Paulo começou a pintar em 1992 e a influência da street art é evidente. Artista multimídia e apaixonado pela cultura urbana, além de telas, também produz murais urbanos, o que, segundo ele, faz com que a arte alcance um número maior de espectadores. Algumas de suas obras mostram um toque surrealista pela forma incomum de personagens e objetos coloridos.

 

Obras mostram toque surrealista pela forma incomum de personagens e objetos coloridos | Foto Divulgação

 

As telas selecionadas para a exposição do shopping são da segunda fase de produção do artista e trazem sua marca registrada, um personagem central dentro de várias situações do cotidiano, tratando de questões atuais, promovendo uma reflexão dentro do universo lúdico da pintura.

“Esse personagem de cabeça grande e triangular está em todas as minhas pinturas e não consigo me imaginar pintando outra coisa. Me sinto bem à vontade com ele, não penso em abandonar tão cedo”, conta o artista.

O Festival de Arte do Shopping Iguatemi Florianópolis busca incentivar a cultura local, valorizando artistas nascidos ou radicados na cidade. As obras ficarão expostas até 30 de maio no Espaço Cultural, piso L2.

 

Serviço

  • O que: Festival de Arte Shopping Iguatemi Florianópolis
  • Quando: De 22 de abril a 30 de maio.
  • Onde: Iguatemi Florianópolis – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica.