Onde assistir o filme jaraguaense “O Vale” premiado internacionalmente?

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

10/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 17/09/2020 - 08:58

Passar (muito) mais tempo em casa fez com que algumas pessoas aproveitassem esse período em que estariam em deslocamento – seja para o trabalho, faculdade, escola ou para casa – ou em um evento para assistir filmes e séries que estavam “atrasados”.

A essa altura do isolamento social, talvez você já tenha até assinado outra plataforma de streaming, pois já esgotou o catálogo da Netflix. Ou ainda, você é do tipo que perde pelo menos uns dez minutos escolhendo o próximo título que vai assistir.

 

 

Pois bem! Hoje, nós temos uma dica ótima para você, principalmente se você for jaraguaense.

O filme O Vale, produzido pelos jaraguaenses Guilherme Fernandes, Lucas Bogo e Zaira Zimmermann da Silva, foi disponibilizado na íntegra para qualquer pessoa assistir.

Da esquerda para a direita Zaira Zimmermann da Silva, Guilherme Fernandes e Lucas Bogo / Foto Divulgação

A produção jaraguaense foi a única representante brasileira a receber o troféu na categoria “GOLD REMI Melhor Curta Metragem Original”, no World Fest Houston (EUA), em 2019. E no início deste ano, ganhou na categoria “Melhor Edição“, no Festival Internacional de Cinema de Noida (Índia).

Por conta dos festivais, o filme não podia ser disponibilizado para o público, porém, como todos foram cancelados neste ano, o trio de produtores optaram por deixar o mundo assistir à produção e, quem sabe, inspirar mais jaraguaenses a desenvolver filmes na cidade.

Sinopse

O filme conta a história de Theu, um jaraguaense que após dez anos morando na Itália, volta para sua cidade natal com a oportunidade de reencontrar seus colegas do ensino médio.

O curta-metragem traz uma narrativa que fala de reencontros, perdas e mudanças, mas que mesmo com o tempo e a distância, a amizade dessas pessoas permanece intacta.

Assista ao filme

O Vale, de Lucas Bogo em Vimeo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul