O Rotaract de Jaraguá do Sul está organizando um evento online para arrecadar fundos destinados à vacinação de crianças contra a poliomielite, bandeira que sempre foi levantada pelo grupo.

"Para este ano, estava previsto um campeonato de futebol, mas a pandemia do coronavírus impediu que ele fosse realizado, então, surgiu a ideia do LOL", comenta a diretora do projeto, Alexia Spricigo.

Ela acrescenta ainda, que por ser um jogo virtual é também uma distração para quem está confinado dentro de casa, já que eventos presenciais não podem ser realizados.

O campeonato foi dividido em duas categorias de equipes: atléticas e público aberto.

 

 

Na primeira, já são cerca de 30 associações de Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau e Florianópolis. O valor da inscrição da equipe é de R$ 80 mais um item de atlética (caneco, tirante, peça de roupa, entre outros) e podem ser feitas até dia 10. A disputa acontece nos dias 13 e 14 deste mês.

Já para a segunda categoria, a inscrição pode ser feita até o dia 18 e tem o custo de R$ 100 por equipe. O torneio do público aberto será realizado nos dias 20 e 21 de junho.

Durante os dois fins de semana do evento, haverá lives na plataforma Twitch, bastante usada pelo público gamer. "Vamos fazer o máximo possível para transmitir todas, mas se não conseguirmos, elas vão ser gravadas e disponibilizadas depois", explica Alexia.

Através das transmissões ao vivo, também vão ficar disponíveis as informações para que os espectadores façam doações para a campanha de vacinação contra a poliomielite.

Inscrições

Se você tem um grupo de cinco a sete pessoas, que quer participar do campeonato, pode fazer a inscrição através de um formulário no Google.

Já para quem é de atlética, deve entrar em contato diretamente com o Rotaract através do perfil no Instagram. Pois, as inscrições são diferentes.

Doações

Todo o valor arrecadado será destinado à campanha "End Polio Now", que direciona o dinheiro das vacinas para os países que mais necessitam, como Paquistão e Afeganistão, por exemplo.

O Rotaract

O Rotaract está dentro da "família" rotaria, assim como o Rotary, porém tem como objetivo criar jovens lideranças que queiram fazer a diferença na sociedade e corrigir problemas do local onde vivem. Para ser membro do Rotaract é preciso ser maior de 18 anos e demonstrar interesse de mudança.

Para acompanhar as novidades sobre o campeonato ou saber como se tornar um membro do grupo, basta entrar em contato através do Facebook e Instagram.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul