Família Günther realiza encontro neste sábado (19) em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo Pessoal

Por: Elissandro Sutil

18/10/2019 - 13:10 - Atualizada em: 18/10/2019 - 13:24

Neste sábado (19), acontece o segundo encontro da família Günther no norte de Santa Catarina, o primeiro aconteceu em uma chácara em Guaramirim e contou com a presença de mais ou menos 60 pessoas em 2015. Neste ano, 110 pessoas confirmaram presença, inclusive vindos diretamente da Alemanha.

Os três familiares alemães chegaram nesta quinta-feira (17) e, além de encontrar a parte brasileira da família, também devem conhecer a Oktoberfest de Blumenau.

 

 

Alfredo Guenther, de 80 anos, já visitou a Alemanha para encontros familiares de lá e foi o idealizador da festa por aqui. Segundo ele, a motivação para realizar o evento é fazer com que os laços da família não se percam ao longo do tempo.

“Existe sempre um sentimento muito forte que liga uma família e penso que a família é a unidade de justificar o fato de estarmos de bem com a vida”, justifica ele.

Em 1927, o pai de Alfredo chegou ao Brasil e foi o único da família a mudar-se para cá. Agora, 92 anos depois, os descendentes se espalharam pelo estado, mas neste sábado, vão todos se reunir para celebrar a família no melhor estilo alemão: com muito choppe!

Camisetas com o brasão da família foram feitas para a festa | Foto Arquivo Pessoal

É importante lembrar que o evento é apenas para integrantes da família Günther, que tiveram que confirmar a presença na festa antecipadamente.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger