Motivado pelo desejo de resgatar informações sobre suas origens e de encontrar familiares até então desconhecidos, Sebastião Pedri realizou em 2008 o primeiro encontro da família Pedri. De lá para cá, seis edições aconteceram. As  primeiras reuniões eram realizadas anualmente, agora elas acontecem a cada dois anos.

No ano passado, Sebastião, o idealizador dos encontros, faleceu, mas a família decidiu continuar com as reuniões.

Marlon Daniel Pedri, um dos primos responsáveis por organizar celebração familiar, conta que há alguns meses, a comissão organizadora voltou a se reunir para definir os detalhes do próximo encontro, que vai acontecer no dia 20 de outubro, no salão da Igreja Santa Luzia, em Jaraguá do Sul.

“Mesmo com a maior concentração de Pedris aqui na região, nas edições anteriores recebemos parentes de diversos estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia, Minas Gerais e até mesmo do exterior”, comenta Marlon.

“Como as famílias crescem, a cada encontro conhecemos novos membros e sempre conseguimos estreitar mais a relação entre os nossos parentes”, completa.

Brasão da família Pedri | Foto Divulgação

A origem da família no Brasil foi desvendada aos poucos durante as reuniões. O tataravô de Marlon, Isidoro Pedri, deixou a Itália em 1878 aos 20 anos, instalando-se primeiramente em Blumenau.

Mais tarde, ele se mudou com a esposa, Madaglena, para Jaraguá do Sul em 1893, onde permaneceram até o fim da vida.

Isidoro e Madaglena tiveram 11 filhos e, agora, depois de mais de 140 anos, os descendentes estão espalhados por vários cantos do globo terrestre.

Encontro beneficente

Com o encontro, os Pedris buscam trazer de volta as memórias, as tradições italianas e, claro, manter a família unida e se reconectar com parentes distantes.

É importante destacar que o encontro não é aberto ao público. Marlon comenta que o evento é apenas para integrantes da família Pedri, que sejam descendentes de Isidoro.

Para participar do evento, cada membro deve levar 1 kg de alimento, que depois será doado para uma instituição filantrópica.

Se você é um Pedri e quer participar do encontro, pode entrar em contato com os organizadores através do evento “Sétimo encontro da Família Pedri" no Facebook ou pelo telefone (47) 9 9123-6261.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp