Exposição fotográfica “Retrato” inicia nesta quarta-feira (19) em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação Sesc

Por: Elissandro Sutil

18/02/2020 - 13:02 - Atualizada em: 18/02/2020 - 13:55

Nesta quarta-feira (19) a arte fotográfica toma conta do Sesc de Jaraguá do Sul com a exposição “Retrato”, de Matheus Wittkowski e Poullainn Neuve; e curadoria de Thiago Martins.

O intuito das obras que estão a mostra é fazer uma provocação para o desdobramento do conceito que dá nome à exposição. Ambos os artistas apontam uma ocupação sobre a imagem e provocam alguns desvios da lógica do retrato.

 

 

Os retratos fotográficos apresentados por Matheus transcendem o debate sobre qualidades físicas ou morais das pessoas que aparecem nas imagens. Podemos olhar para seu trabalho e perceber o retrato como foto registro do “rolê” cotidiano.

Já os retratos 3×4 de Poullainn, apresentam o desvio da função de representação, um Ready Made (apropriar-se de algo que já está feito e transformar em arte) do retrato, porque, ao passo que desconstrói a interpretação, ela constrói um manifesto, um grito feminista, conectado com outras manifestações, entre elas, o carnaval.

Foto Divulgação

Se você é do tipo que adora exposições, principalmente aquelas que tem como objetivo “expandir” nossos pensamentos, não pode deixar de visitar o Sesc de Jaraguá do Sul e prestigiar os artistas da cidade.

Confira a página do evento no Facebook para ficar atento às novidades. A mostra deve ficar no local até o dia 22 de março.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul