Para alguns foliões o carnaval já chegou, para outros, a ansiedade pelo próximo fim de semana fica cada vez mais intensa para curtir a maior festa brasileira.

Quem gosta de grandes agitações costuma viajar para o Rio de Janeiro ou Salvador. Mas, aqui mesmo em Santa Catarina há ótimas opções para se divertir nesta época do ano.

E, se você está entre as pessoas que quer muito aproveitar o carnaval, mas não sabe para onde ir, preparamos a lista perfeita para você. Confira:

1 - Joinville

Foto Divulgação

A maior cidade do estado será palco de duas festas diferentes, ambas neste sábado (22).

A primeira é o “Carnaval da Família”, que acontece no Parque Hansen a partir das 15h. A festa vai reunir música, decoração temática, marchinhas típicas de Carnaval, recreação, brinquedos, personagens, confete e muita serpentina. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20.

A segunda é o “Joinville Folia 2020”, cuja entrada é gratuita e inicia às 17h, na Avenida Beira-Rio. O evento vai contar com desfile das escolas de samba da cidade, shows musicais e muita diversão.

2 - Barra Velha

Na cidade litorânea de Barra Velha, o "BarraFolia" promete agitar tanto moradores quanto os turistas. A festa acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro, na Praia Central. O evento conta com trio elétrico, bandas e DJ’s.

3 - Balneário Piçarras

Vitor Kley e Gilmelândia são as atrações nacionais confirmadas para o carnaval 2020 de Balneário Piçarras, que acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Os foliões poderão aproveitar o tradicional desfile de blocos carnavalescos, concurso de marchinhas e uma tarde exclusiva para os baixinhos.

4 - Florianópolis

Berbigão do Boca abre o Carnaval de Florianópolis | Foto Martinho Ghizzo/PMF/Divulgação

Os eventos na Capital já estão a todo vapor. A programação oficial disponível no site da prefeitura lista mais de 70 atrações para curtir o carnaval na ilha e no continente. As festas tiveram início no dia 9 deste mês e vão até 29 de fevereiro.

Entre os blocos estão, o "Turma das Antigas", que se reúne no dia 21, das 21h às 23h na Av. Hercílio Luz, em frente ao Clube 12; "Esculhambloco", nos dias 21 e 24 de fevereiro, das 19h30 às 01h30 na Travessa Sanderson Bitencourt, em Jurerê Tradicional; e "Caramujo Africano", que inicia às 18h na rua Altamiro Barcelos Dutra, Barra da Lagoa.

A programação completa você encontra no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

5 - Laguna

No sul catarinense também tem carnaval! Neste fim de semana, 22 e 23, a cidade de Laguna vai ter festas de "pré-carnaval" e desfile pelas avenidas Getúlio Vargas, João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso. O destaque do domingo é o tradicional Bloco da Pracinha, que tem saída da Praça Souza França.

6 - Navegantes

Foto BC Noticias

O Navegay, conhecido como o maior bloco de sujos da região Sul, integra a programação do NavegaFolia 2020, que ocorre na Beira-Mar de Navegantes. As festas da cidade ocorrem entre os dias 21 e 24.

7 - Jaraguá do Sul

Apesar de Jaraguá do Sul não ter os amados desfiles de carnaval há alguns anos, neste ano, acontece um festival de cerveja, onde também será apresentado o vencedor do concurso da logomarca do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul”.

O evento acontece na quinta (20) e sexta-feira (21), das 18h30 às 1h; e no sábado (22) das 11h às 2h, no Parque Municipal de Eventos;

8 - Imbituba

Na segunda-feira (24) é dia de carnaval em Imbituba. O tradicional Bloco de Sujos de Vila Nova chega para contagiar os foliões com muita alegria. A concentração será na frente do Salão Paroquial de Vila Nova. A festa tem início às 13h.

9 - São Francisco do Sul

Foto Divulgação

O "Carnaval 2020 Sou + São Chico" acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro em vários pontos da cidade. Trios elétricos, escolas de samba e blocos carnavalescos comandam os cinco dias de folia.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul