Evento em comemoração ao Dia do Gaúcho acontece neste mês em Jaraguá do Sul

Foto Estancia Virtual

Por: Elissandro Sutil

06/09/2019 - 15:09 - Atualizada em: 06/09/2019 - 15:50

O amor pelas tradições gaúchas não está presente apenas no Rio Grande do Sul e foi pensando nisso que surgiram eventos em diversas cidades da região Sul, para comemorar o Dia do gaúcho, celebrado no dia 20 de setembro.

Um grupo de amigos de Jaraguá do Sul, apaixonado pela cultura gaúcha iniciou há poucos anos as comemorações tradicionalistas, com eventos menores e particulares, entre amigos e familiares.

 

 

O último, realizado em 2018 chegou a ter mais de 100 pessoas e então surgiu a ideia de reunir todos em um só evento, em comemoração à data da revolução Farroupilha.

No dia 21 de setembro, acontece o primeiro evento aberto ao público na Sociedade Aliança, para que os jaraguaenses tenham a oportunidade de conhecer melhor a cultura gaúcha, o verdadeiro churrasco gaúcho, as músicas tradicionalistas e o sabor do chimarrão.

Para a janta, o tradicional espeto corrido, com carnes bovinas e ovinas. Após o jantar, acontece um show nacional com Carlos Magrão, um ícone da música gaúcha. Também haverá brinquedos para as crianças.

Foto Divulgação

 

Para participar do evento é preciso adquirir ingressos através dos telefones (47) 9 9666-3701 ou (47) 9 9287-8204.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger