Espetáculo sobre a Guerra do Contestado acontece nesta sexta-feira (13) em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação Sesc

Por: Elissandro Sutil

12/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 12/09/2019 - 11:47

Jaraguá do Sul recebe nesta sexta-feira (13) um espetáculo que vai relembrar como foi a Guerra do Contestado, que aconteceu entre 1912 e 1916, em Santa Catarina e Paraná.

O objetivo é rememorar a história do povo caboclo, valorizar a identidade cultural do lugar e o povo massacrado pelo esquecimento.

Para desenvolver a peça, a equipe viajou para Irani, Caçador e Lebón Regis, em Santa Catarina, para conhecer o local, entrevistar moradores, historiadores e pesquisadores. Além disso, leram diversos foi preciso livros, matérias de jornais e teses.

 

 

Os dados levantados na pesquisa foram o alicerce para o desenvolvimento de uma dramaturgia original, pautada na atuação de duas atrizes que contam a história através do olhar de uma personagem da época: uma cabocla.

O espetáculo em Jaraguá do Sul acontece no Teatro Sesc, que fica na rua Jorge Czerniewicz, nº 633, bairro Czerniewicz, a partir das 20h.

A entrada é gratuita e a classificação é para maiores de 16 anos. Convide a família e os amigos para prestigiar esse evento cultural.

Foto Divulgação Sesc

A peça é uma produção da Cia Mútua, que surgiu em 1993, na cidade de Joaçaba e hoje tem sede em Itajaí. Desde 2002 pesquisa o teatro de animação, produzindo e apresentando espetáculos e desenvolvendo projetos de formação e fomento na área.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger