Conheça a Miss Jaraguá que vai representar a cidade em concurso em Florianópolis

Foto Denis Natan/Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/05/2019 - 05:05 - Atualizada em: 17/05/2019 - 08:49

A estudante de enfermagem Jeine Sâmella de Castro, de 23 anos, será a representante de Jaraguá do Sul no Concurso Miss & Mister Santa Catarina. O concurso será realizado no dia 27 de julho, no Brand Eventos, em Florianópolis.

Jeine vai disputar com outras catarinenses a faixa estadual, que leva à etapa nacional do Miss & Mister. A jaraguaense mora no bairro Vila Lenzi e está concluindo a graduação de enfermagem. Ela também faz estágio e trabalha no Hospital São José.

 

 

Desde o mês passado, ela concilia essa rotina agitada com os trabalhos como miss. Jeine recebeu o convite para participar do concurso pelo Instagram, através de uma das organizadoras do evento.

No dia 23 de abril, a estudante oficializou o título na Prefeitura Municipal e recebeu a faixa. O contrato também foi autenticado em cartório.

“Quando era mais nova fiz algumas fotos para catálogo de moda e desfilei naqueles concursos de escola, para eleger a garota estudantil, mas nunca imaginei participar de um concurso de grande prestígio como esse”, comenta a miss.

Com a oficialização, Jeine começou a se preparar para o concurso. Um dos principais desafios é a busca por patrocínios para o grande dia.

Foto Arquivo Pessoal

Apesar de ter conseguido alguns, ela ainda precisa de apoio para comprar roupas, calçados, cosméticos, acessórios, pagar um tratamento odontológico e os valores da inscrição para a etapa regional e estadual – elas custam R$ 500 e R$ 600, respectivamente.

Quem quiser contribuir ou patrocinar a estudante, pode entrar em contato pelo telefone (47) 9 9122-0171.

Rotina de preparação

O dia de Jeine começa às 7h e acaba só depois das 22h30. No intervalo entre trabalho, estágio e faculdade, ela arranja um tempo para frequentar as aulas de muay thai e musculação, visitar possíveis patrocinadores e seguir a nova alimentação.

“Consegui o patrocínio do nutricionista Danilo Porto, que montou uma reeducação alimentar. Tive que mudar muita coisa, antes eu comia o que tinha vontade”, conta.

As atividades físicas já estavam na rotina de Jeine, mas agora ganharam mais intensidade. “É bom porque você chega estressado e sai com a cabeça tranquila”, observa.

Mesmo com uma agenda bem diferente do que ela estava acostumada, a miss garante que “se jogou de cabeça e vai até o fim” pelo sonho.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?