Catarinense Karinah lança EP com música composta pelo cantor Ferrugem

Foto: Guto Costa

Por: Elissandro Sutil

12/10/2020 - 11:10 - Atualizada em: 12/10/2020 - 11:41

Uma das principais vozes femininas no samba da atualidade, a cantora catarinense Karinah, lançou no início deste mês, mais um trabalho com músicas inéditas e compositores renomados.

O ‘EP 04’ – que faz parte do projeto de cinco EP’s que estreiam até o final do ano em parceria com a Sony Music – já está disponível em todas as plataformas digitais.

O trabalho é composto por três faixas, são elas: as inéditas “Tempestade”, composição do cantor Ferrugem, Rapha Oliveira e Adriano Ribeiro, “Castigo”, de autoria do cantor Suel e Thiago Alexandre, e a regravação “Oportunidade”, do talentoso Tatau.

Ouça “Tempestade”

“Fui presenteada, pois, além de ter recebido canções de vários compositores que eu tenho muito carinho, recebi também desses artistas que abrilhantaram ainda mais esse EP”, comenta a sambista.

Em agosto a cantora lançou o ‘EP 03’, com as canções “Promete”, “Tão De Repente” e “Amor Que Não Sai”, regravação de sucesso da Ivete Sangalo, gravado em 2014, e que já ultrapassa de um milhão de views no YouTube. Confira o clipe:

Há alguns meses, a nova musa do samba também fez a divulgação de seu segundo EP em todas as plataformas de streaming.

Ainda no primeiro EP do projeto, Karinah ganhou destaque com a música ‘Medo de Amar’. Além de figurar no topo das mais tocadas nas rádios de todo o país e conquistar ótimos números na plataforma de vídeos e no streaming, a faixa integra a trilha sonora da novela ‘Salve-se Quem Puder’ exibida na Rede Globo.

Recentemente, a intérprete – próxima de Alcione – foi convidada especial de duas lives com a rainha do samba.

No início deste ano protagonizou um feat com o cantor e ator Mumuzinho. E ainda, a sambista, que se tornou uma das grandes representantes femininas, realizou uma participação especial na live de Arlindinho, em homenagem a Arlindo Cruz.

Sobre Karinah

Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras de Karinah. Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares.

Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais.

Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta.

 

 

Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba”, título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown.

Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.

Após uma pausa para gestação de gêmeos, Karinah teve um grande recomeço. Desde o início de 2019 ela vem se dedicando a percorrer o Brasil, de norte a sul, para divulgar sua música.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul