15 filmes com mulheres poderosas que valem a pena assistir

Por: Elissandro Sutil

06/10/2020 - 10:10 - Atualizada em: 06/10/2020 - 10:56

As mulheres estão arrasando no cinema e isso podemos afirmar com muita certeza. Mesmo sem lançamentos nos últimos meses por conta da pandemia do coronavírus, as produções lançadas anteriormente mostraram a força e o poder feminino.

E para provar que as lindas estão arrasando nas telonas, preparamos uma lista de filmes que já conquistaram o coração de muitos cinéfilos. Confira a lista:

1. Capitã Marvel

Depois de tentar impedir uma grande invasão na Terra, em 1995, Capitã Marvel tem memórias recorrentes de uma outra vida, como Carol Danvers, agente da Força Aérea norte-americana.

Com a ajuda de Nick Fury, ela precisa descobrir os segredos do passado e pôr um fim ao conflito intergalático com os Skrulls.

2. Old Guard

Com seus companheiros, Andy forma um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna.

Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar e se passam por seres humanos comuns. Porém, tudo muda com a descoberta de que existe outra imortal que atua como fuzileira naval.

3. Aves de Rapina

Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya.

Juntas, elas foram um grupo inusitado de heroínas que se se une para combater um perigoso criminoso que começa a causar destruição em Gotham.

4. Fenix Negra

Em 1992 os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Xavier tem contato direto com o presidente dos Estados Unidos.

Depois de uma missão espacial enfrentar problemas, Mística, Fera, Jean Grey, Ciclope, Tempestade, Mercúrio e Noturno são enviados ao espaço.

Lá Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica. Já na Terra, percebe que há algo de errado com ela.

5. Adoráveis Mulheres

Baseado no livro “Mulherzinhas”, este filme conta a história de quatro irmãs, cada uma com personalidade distinta das demais.

Jo, Beth, Meg e Amy amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Elas enfrentam os desafios de crescerem unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

6. Três Anúncios para um Crime

Sem soluções para o assassinato da filha, Mildred Hayes decide alugar três outdoors com mensagens para atrair a atenção do xerife local, que ela considera um incompetente, já que se passaram meses, e o motivo do assassinato da filha não foi descoberto.

A atitude da mulher repercute pela cidade toda. Imagina o “bafafá”…

7. Eu, Tonya

Baseado em fatos reais, o filme conta a história da ex-patinadora no gelo Tonya Harding desde a infância, marcada pelos maus-tratos da mãe, até o ápice de sua carreira, mas tudo muda quando ela se envolve em um tremendo escândalo.

8. Lady Bird – A Hora de Voar

A trama acompanha o crescimento de uma adolescente que vive em uma cidade pacata, na Califórnia.

Ela precisa saber lidar com as incertezas ao mesmo tempo que tem que aturar a mãe superprotetora.

Uma jornada de descobrimentos que gera identificação instantânea!

9. Aniquilação

Este é um original Netflix de ficção cientifica. Nele, acompanhamos a bióloga Lena em uma jornada com outras quatro mulheres. Elas vão para a Areá X, um lugar isolado da civilização, onde as leis da natureza não se aplicam.

Ela tem que lidar com uma contaminação misteriosa e ainda procurar colegas e até mesmo o próprio marido. Um filme um tanto bizarro, mas que vale muito a pena!

10. A Grande Jogada

Baseado no livro de memórias de Molly Bloom, uma esquiadora que perde a chance de participar dos Jogos Olímpicos. Ela larga tudo e vai trabalhar como garçonete em Los Angeles, mas acaba virando administrar jogos de pôquer clandestinos para milionários.

11. Maria Madalena

Sabe aquela Maria Madalena lá da bíblia? Então, não é assim! Haha Este filme conta a história de uma jovem pescadora, que enfrenta a família e o machismo de alguns apóstolos para poder ser livre.

12. Americanah

Inspirado no livro Americanah, este romance conta a história de um casal que sai da Nigéria e vai para os Estados Unidos para fugir da guerra.

A mulher consegue ir para os EUA por conta da carreira acadêmica, mas passa a sofrer preconceito por causa de sua cor. Já seu amado, passa a viver ilegalmente em Londres. Os dois só se reencontram 15 anos depois. Será que a cena vai emocionar?

13. Nasce uma estrela

A lacradora Lady Gaga já é maravilhosa nos palcos, agora imagina nas telonas! Ela protagonizou o remake de Nasce Uma Estrela, filme que já fez muito sucesso ao longo do tempo.

O filme conta a história de uma jovem cantora que alcança o sucesso justo quando a carreira do seu amor está em decadência.

14. Oito mulheres e um segredo

Um super filme, que será lançado agora em junho! No dia 7. Debbie Ocean acabou de sair da prisão e já esta planejando um assalto com mais seis amigas, no Met Gala, em Nova York. Até a Rihanna e a Kim Kadarshian estão no filme. Vai ser só sucesso!

15. Oferenda à tempestade

Este é o último filme da Trilogia Baztán, uma produção espanhola, baseada em livros de mesmo nome – O guardião invisível, parte 1 e Legado dos ossos, parte 2. Todos giram em torno de Amaia, uma investigadora que precisa voltar a sua cidade natal para desvendar alguns mistérios.

Acontece que a personagem tem uma forte ligação com o local e retornar àquela terra faz com que muitas memórias e histórias do passado voltem à tona.

Fonte: Mulher

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul