Blumenau recebe exposição sobre a série animada “Boris e Rufus”

Por: Giulia Venutti

26/08/2019 - 17:08 - Atualizada em: 26/08/2019 - 17:18

A série de animação Boris e Rufus, transmitida na América Latina e produzida pela produtora blumenauense Belli Studio, é o tema da nova exposição realizada no Shopping Park Europeu, em Blumenau.

A mostra é gratuita e já está aberta ao público, em frente à loja Lez a Lez. No dia 4 de setembro, quando será a inauguração oficial da exposição, haverá sorteios de brindes dos personagens Boris e Rufus e um bate-papo com a presença dos proprietários da Belli Studio – Aline e Rubens Belli – e parte dos animadores responsáveis pelo desenvolvimento da série.

Com o objetivo de valorizar o produto blumenauense e mostrar para a comunidade como é feito um desenho animado, desde a concepção da ideia até a exibição na televisão, a exposição conta com painéis, totens e cenários que descrevem todo o processo criativo.

Produção do furão Rufus l Foto Divulgação/Belli Studio

O ambiente possui ainda vídeos com storyboards de cenas da série, permitindo que os visitantes vejam o estágio inicial do processo e também a animação individual de um personagem. Além disso, episódios da série estão sendo exibidos num cenário em tamanho real da sala do Boris e Rufus.

A decoração das paredes conta com espaço especial para as crianças pintarem seus personagens preferidos e deixarem seu nome como forma de também participarem do evento.

Quer receber as notícias no WhatsApp?