Banda austríaca é o grande destaque dos últimos dias de programação da Oktoberfest Blumenau

Por: Felipe Elias

23/10/2019 - 08:10 - Atualizada em: 23/10/2019 - 08:50

A última semana da 36ª Oktoberfest Blumenau promete ser de muita diversão, com a estreia da banda de grande sucesso internacional Powerkryner. De origem austríaca, o grupo formado por sete jovens músicos se apresentará pela primeira vez em Blumenau nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Os integrantes de apenas 19 anos se conheceram no serviço militar austríaco, tocando na banda do exército. No tempo livre, ensaiavam e se preparavam para criar a própria banda. Depois de se destacarem com um videoclipe na internet, os garotos foram convidados a participar da Oktoberfest de Viena, e dali para frente não pararam mais.

Com um estilo musical diferenciado, que mistura o pop internacional com a tradicional música germânica, as apresentações prometem animar ainda mais os pavilhões. Confira o cronograma de shows!

  • Quarta-feira (23) – 21h30 – Setor 1;
  • Quinta-feira (24) – 22h30 – Setor 2;
  • Sexta-feira (25) – 22h – Setor 3;
  • Sábado (26) – 22h30 – Setor 2.

Penúltimo desfile oficial

Às 19h30 desta quarta-feira (23), está prevista a realização do penúltimo desfile oficial da Oktoberfest Blumenau na rua 15 de Novembro, no Centro. Serão cerca de 100 atrações, entre grupos folclóricos, bandas, fanfarras e carros alegóricos, envolvendo mais de 3,5 mil participantes que percorrem a principal via da cidade com alegria e muita tradição.

Em caso de chuva, a organização pode optar pela transferência do desfile para dentro dos pavilhões do Parque Vila Germânica. O comunicado é sempre feito uma hora antes do início, ou seja, às 18h30. O último desfile da 36ª Oktoberfest Blumenau está marcado para sábado (26), às 16h.

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Se houver o desfile nesta noite, a região central contará com modificações no trânsito. A partir das 18h30, a rua 15 de Novembro ficará interditada para veículos. Todas as transversais no trecho entre a alameda Rio Branco e a rua Dr. Amadeu da Luz também serão bloqueadas. Contudo, o fechamento das vias que fazem ligação direta entre a rua 7 de Setembro e a avenida Beira-rio acontecerá um pouco mais tarde, às 19h20.

 

 

A liberação total do trânsito de veículos ocorrerá após o término do desfile.

Quer receber as notícias no WhatsApp?