Oktoberfest Blumenau desenvolve ações para conscientizar público sobre descarte correto do lixo

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

11/10/2019 - 17:10 - Atualizada em: 12/10/2019 - 11:35

Engana-se quem pensa que a Oktoberfest Blumenau é feita apenas de chopes, alimentos e música de qualidade. Além de proporcionar diversão para todos os públicos, a maior festa alemã das Américas busca trabalhar a conscientização dos visitantes sobre a incompatibilidade entre bebida alcoólica e direção, e a importância da preservação do meio ambiente.

Em especial, duas iniciativas voltadas à sustentabilidade e inseridas dentro do projeto “Oktoberfest Consciente” estão fazendo o maior sucesso neste ano: o “Papa Copos” e a “Lixeira gigante”. Distribuído em locais estratégicos do Parque Vila Germânica, o “Papa Copos” tem capacidade para armazenar 2 mil copos. Já a lixeira de mais de 5 metros de altura está instalada em frente ao Setor 1. No local, o visitante precisa pular em um trampolim para depositar o lixo. Diversão aliada à responsabilidade, combinação perfeita, né?

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

As ações têm como objetivo incentivar o descarte correto dos 2 milhões de copos consumidos, em média, em cada edição da festa. Todos os resíduos recolhidos serão processados pela Carbo Brasil, uma empresa blumenauense que os transformará em itens como mesas, banquetas e bancos, que depois serão doados para escolas da rede pública.

 

 

O visitante do evento pode ainda optar por uma terceira alternativa. O Instituto Gigantes da Ecologia possui um estande próximo à “Lixeira Gigante”. No espaço, a entidade troca 50 copos de plástico por um copo de acrílico. Viu só? Agora, você tem todos os motivos para jogar o lixo nos lugares certos! Seja consciente e ajude o meio ambiente.

Quer receber as notícias no WhatsApp?